Segundona: Olímpia recontrata Valter Ferreira e faz pacto por classificação

O treinador João Batista foi demitido após derrota

A derrota do Olímpia neste domingo, para a Assisense, em Assis, fez com que o presidente e diretoria do Alviceleste tomasse uma atitude extrema para levar a equipe a classificação a 4ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

0002048104411 img

Olímpia, SP, 09 (AFI) – A derrota do Olímpia neste domingo, para a Assisense, em Assis, fez com que o presidente e diretoria do Alviceleste tomasse uma atitude extrema para levar a equipe a classificação a 4ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após o resultado negativo, o treinador João Batista foi demitido e foi acertado o retorno do treinador Valter Ferreira, que volta aos trabalhos no Estádio Tereza Breda, na tarde desta segunda, às 15h30, na reapresentação do elenco do Galo Azul.

0002048104411 img

O Portal Futebol Interior, através do repórter Oscar Silva, deu com exclusividade neste domingo, a derota em Assis, que aconteceu já nos acréscimos atravé de uma penalidade bem assinalada pela arbitragem.

O presidente do Galo Azul, o empresário Milton Aparecido da Silva, o “Miltão”, afirmou que foi fechado um pacto com o treinador Ferreira, com o objetivo de “vencer ou morrer”, nestes dois próximos jogos da Segundona.

“O Valter Ferreira (foto) é um treinador acostumado a vencer no futebol e com vários acessos. Eu o convidei a voltar e de pronto aceitou o retorno. Como fizemos no Barretos, em 2011, vamos dar a volta por cima e conquistarmos a classificação”, destacou Miltão. De acordo com o presidente, só vai continuar no clube jogadores e integrantes da Comissão Técnica que tenham o objetivo de ser vencedor, caso contrário serão liberados ou dispensados. “Agora é um momento decisivo é vencer ou morrer. E o nosso torcedor tem que jogar ao nosso lado”, finalizou Miltão.

Saiu
O competente André Chita, com várias experiências no cenário brasileiro, não é mais gerente de futebol. No cargo desde o início com planejamento visando o acesso para a Série A-3, Chita, em comum acordo com presidente Miltão, resolveu se desligar do Galo.

“Saio de cabeça erguida, onde aquilo que adquiri entre outros clubes que passei coloquei em prática aqui no Olímpia. Infelizmente no futebol tem cada coísa engraçada e surpreendente. Acredito ainda que o time vai conseguir seu objetivo que é a passagem para a sequência da Segundona”, disse Chita.