Segundona: Noroeste se espelha em sequência de acessos no passado para superar "bi-rebaixamento"

Equipe de Bauru já emplacou dois acessos seguidos rumo à série A1. Hoje, na segunda divisão do estadual, clube sonha repetir o feito.

Da ascensão à queda passou-se pouco tempo. Em 2004, o Esporte Clube Noroeste se encontrava em situação delicada, na série A-3. Havia, no entanto, o empresário Damião Garcia. Alavan

0002050069693 img

Bauru, SP, 02 – Da ascensão à queda passou-se pouco tempo. Em 2004, o Esporte Clube Noroeste se encontrava em situação delicada, na série A-3. Havia, no entanto, o empresário Damião Garcia. Alavancado pelos investimentos desse torcedor, o Esporte Clube Noroeste conseguiu dois acessos seguidos e retornou à série A-1, lugar em que ficaria entre 2006 e 2009 e retornaria, pela última vez, em 2011. Em 2012, a equipe bateu na trave, chegando ao quadrangular final da A-2. Veio 2013 e 2014. Com eles, o pior biênio da história da Maquininha Vermelha: dois rebaixamentos jogaram o Alvirrubro para o fundo do poço.

O caminho, usado como referência nesse novo projeto, é o mesmo trilhado no meio da década passada. Já é conhecido, mas exige paciência e trabalho. Por isso, os torcedores do Norusca resolveram se mexer, vendo-o na Segunda Divisão estadual.

Noroeste participa de partida contra o Desportivo Brasil para se preparar para a segundona - Divulgação

Noroeste participa de partida contra o Desportivo Brasil para se preparar para a segundona

Após muitas discussões virtuais e reuniões presenciais, fundou-se, no fim de fevereiro, a Associação Avante, Rubro!, que não tem fins lucrativos. A composição da diretoria da instituição, cuja meta é angariar recursos para o Noroeste, envolve não só torcedores comuns, mas também torcedores das organizadas Falange Vermelha e Sangue Rubro- prova de que estão todos unidos em um só objetivo.

Os valores, caso consigam, serão utilizados diretamente no clube. Ou seja: nada de dinheiro na mão da diretoria. Segundo Caio Tuler, supervisor de futebol, após conversas entre o Avante e a direção, decidiu-se que o primeiro passo é o retorno da lojinha do clube.