Segundona: No Riobrancão, Rio Branco e União Barbarense fazem 66º dérbi da história

No primeiro turno, com gols de Davi, Eliu, Rafael e Lucas Diniz, o Tigre venceu o dérbi diante do arquirrival União Barbarense

No primeiro turno, com gols de Davi, Eliu, Rafael e Lucas Diniz, o Tigre venceu o dérbi diante do arquirrival União Barbarense

0002050390698 img

Sorocaba, SP, 24 (AFI) -Em duelo entre extremos, os alvinegros Rio Branco e União Barbarense se enfrentam na tarde deste sábado (25), as 15 horas, no Estádio Decio Vitta, o Rio Brancão, em Americana, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do estadual.

0002050390698 img

Este será o 66º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1980. A equipe de Santa Bárbara leva grande vantagem no retrospecto do dérbi. São trinta vitórias unionistas, contra apenas catorze triunfos do Tigre, além 21 dérbis que terminaram empatados. O Leão da Treze assinalou 87 gols contra 76 gols do time de Americana.

No primeiro turno, com gols de Davi, Eliu, Rafael e Lucas Diniz, o Tigre venceu o dérbi diante do arquirrival União Barbarense, de virada por 4 a 1, em pleno estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara D’Oeste. Brendon fez o gol do Leão da Treze.

CENÁRIO
O Rio Branco é o líder o Grupo 3, com dezesseis pontos, dez pontos de vantagem sobre o Brasilis, primeiro fora do G4. Já o Leão da Treze segura a lanterna da chave, com apenas quatro pontos, seis pontos atrás do Independente, que fecha a zona de classificação à próxima fase.

Na rodada passada, a equipe de Americana folgou, enquanto que o União Barbarense perdeu, em casa, para a Itapirense por 3 a 2.