Segundona: No retrospecto, São José leva pequena vantagem sobre o Paulista
Este será o 23º confronto oficial entre os clubes, a contar do primeiro em 1966, quando a equipe de São José dos Campo venceu mais
Este será o 23º confronto oficial entre os clubes, a contar do primeiro em 1966, quando a equipe de São José dos Campo venceu mais
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – Precisando de um ponto para avançar, o embalado São José recebe o Paulista de Jundiaí na noite desta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do estadual.
Este será o 23º confronto oficial entre os clubes, a contar do primeiro em 1966, quando a equipe de São José dos Campos ainda era alvinegra e conhecida como Formigão do Vale. No retrospecto, o São José leva pequena vantagem, com onze vitórias, contra dez triunfos dos jundiaienses, além de um confronto que terminou empatado.
Curiosamente, esta será a 12ª vez que eles medem forças no Martins Pereira, onde nunca empataram. Em 11 jogos no Vale do Paraíba, foram sete vitórias para os donos da casa e quatro para os visitantes.
A maior goleada do confronto pertence ao Galo da Japi que venceu o São José por 5 a 1, em Jundiaí, em jogo da Série A2 do Campeonato Paulista de 2001.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Quadrado, Carlinhos e Ian, o Tricolor venceu o São José por 3 a 0, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em jogo valido pela sexta rodada.
No momento, a Águia do Vale é a segunda colocada da chave, com 26 pontos, dois pontos atrás da líder AD Guarulhos, que soma 28 pontos e já esta garantida na fase seguinte da competiçao.
Já o Paulista, que vem de duas derrotas seguidas, aparece na quarta posição do Grupo 3, com 23 pontos, dois atrás do Flamengo de Guarulhos, terceiro colocado, com 25 pontos.
Na rodada passada, as equipes jogaram fora de casa. O São José derrotou o União Mogi por 6 a 0, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, enquanto que o Tricolor de jundiaiense perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Ninho do Corvo, em Guarulhos





































































































































