Segundona: No retrospecto, Guarulhos leva desvantagem nos confrontos com União Suzano

O Javali das Palmeiras venceu 17 vezes, contra 14 do Índio Guaru e outros oito empates

O Javali das Palmeiras venceu 17 vezes, enquanto há 14 do Índio Guaru e outros oito empates

0002050396392 img

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O Guarulhos recebe o líder União Suzano neste domingo (23), às 10 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos-SP, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Este será o 40º confronto entre as duas agremiações desde 1983. O retrospecto aponta vantagem para o Tricolor suzanense. São 17 vitórias do Javali das Palmeiras, contra 14 do Índio Guaru e mais oito empates. Foram marcados 94 gols (média de 2.43 gols/partida), cada clube assinalou 47 gols.

No primeiro turno, com gols de Santiago, Niterói e Emerson, o Usac venceu o Guarulhos por 3 a 0, no estádio Suzanão, na cidade de Suzano-SP, pela sexta rodada. Curiosamente esta foi a ultima derrota do Índio Guaru na competição.

Guarulhos treina para vencer União Suzano. (Foto: Divulgação/Guarulhos)
Guarulhos treina para vencer União Suzano. (Foto: Divulgação/Guarulhos)

CENÁRIO
Sem perder há cinco jogos e vindo de duas vitórias seguidas, o Guarulhos é o terceiro colocado do Grupo 6, com 17 pontos, mesma pontuação do Grêmio Mauaense, quarto colocado. Se vencer o Usac, a equipe guarulhense se classifica com uma rodada de antecedência, pois manterá os quatro pontos de vantagem sobre o Mauá FC, quinto colocado, o primeiro fora do G4.

Do outro lado, o já classificado União Suzano defende invencibilidade de quatro jogos – duas vitórias e dois empates. O Javali das Palmeiras é o líder da chave, com 21 pontos, um ponto a mais que o vice-líder Flamengo de Guarulhos.

Na rodada passada, o Índio Guaru folgou, enquanto que o Usac venceu, em casa, o Barcelona Capela por 3 a 2.