Segundona: No Brenão, Osvaldo Cruz defende tabu de 12 anos contra a Francana
As equipes se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da segunda fase da competição
As equipes se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da segunda fase da competição
Sorocaba, SP, 14 (AFI) – Osvaldo Cruz e Francana jogam na tarde deste sábado (14), às 16 horas, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, em Osvaldo Cruz, pela primeira rodada do Grupo 6 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Segundona). Também fazem parte da chave, a Inter de Bebedouro e o Vocem de Assis.
Na primeira fase, o Azulão conseguiu sua classificação na ultima rodada, vencendo, em casa, o Assisense por 4 a 0, reabilitando-se de duas derrotas seguidas. Com resultado, a equipe osvaldo-cruzense se garantiu como segunda colocada do Grupo 1, com 24 pontos, ficando seis pontos atrás do líder Talentos 10, de Marilia.

O Leão Azul teve uma campanha de 57.1% de aproveitamento na primeira fase da competição, sendo sete vitórias, três empates e quatro derrotas em 14 jogos.
A Francana, por sua vez, na ultima rodada da primeira fase, apenas cumpriu tabela e só empatou, em casa, com a Itapirense por 0 a 0. A equipe alviverde, que não perde há nove jogos (seis vitórias e três empates ), foi a segunda colocada do Grupo 3, com 28 pontos, ficando quatro pontos atrás do líder Comercial.
Até aqui, a campanha da Veterana na competição é de 66.7% de aproveitamento, sendo oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 14 jogos.
RIVALIDADE E TABU
Rivais desde 2006, as duas equipes se enfrentaram oficialmente onze vezes, com cinco triunfos da equipe osvaldo-cruzense, quatro empates e duas vitórias da Francana.
Como mandante, o Azulão não perde para a rival de Franca há 12 anos. A ultima e única derrota em casa para a Veterana foi por 2 a 1, pela Série A3 de 2006.
No ultimo encontro, com gol de Felipe Cardoso, aos 49 minutos do segundo tempo, o Leão Azul venceu a Francana por 1 a 0, no Brenão, em Osvaldo Cruz, pela segunda fase da Segundona do ano passado.





































































































































