Segundona: Neca abandona clube antes que barco afunde

Necca 130Sumaré, SP, 21 (AFI) – Deu tudo errado no Sumaré, que foi goleado na noite de sexta-feira pelo Guaçuano, por 4 a 0, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu. O jogo abriu a última rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista da quarta divisão. Após a derrota, o técnico Neca (foto) pediu demissão.

“Vim para o Sumaré para fazermos uma boa campanha e levarmos a equipe a série A-3 de 2008, mas a falta de empenho da diretoria em contratar fez com que eu deixasse o cargo”, disse o treinador.

Um fato estranho aconteceu em Mogi Guaçu. Antes da partida, um diretor de futebol do Sumaré chegou aos atletas e disse que iria pagar o salário atrasado se a equipe ganhasse o jogo e que apenas cinco atletas receberiam o salário e seriam mandados embora, o grupo do Sumaré é de apenas 18 jogadores. Isso significa que algumas suspensões e contusões poderia deixar o time sem banco de reservas para os jogos.

No comando do Sumaré, o técnico Neca dirigiu a equipe em sete jogos, sendo duas vitórias, três empates e duas derrotas. O mais entranho na derrota para o Guaçuano foi o fato de a equipe ter realizado um jogo treino na última quarta-feira contra o SEV e vencido por 3 a 0.

“Nós realizamos um bom jogo treino no meio de semana, e estávamos pronto para uma boa partida em Mogi Guaçu, mas no futebol é assim, as vezes coisas pequenas acaba jogando fora um trabalho feito com honestidade e muito suor”, disse Neca, que já vem mantendo contato com clubes para dar seqüência no seu trabalho.
.