Segundona: Na semana da estreia, treinadores do Sub-15 e Sub-17 da Briosa revelam confiança

Portuguesa Santista disputa primeira rodada do Campeonato Paulista neste sábado, no Ulrico Mursa, diante do EC São Bernardo

​A bola volta a rolar no gramado do estádio Ulrico Mursa, no próximo sábado (11), para a estreia das equipes Sub-15 e Sub-17 da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista 2015. Dep

0002050070560 img

Santos, SP, 06 (AFI) – A bola volta a rolar no gramado do estádio Ulrico Mursa, no próximo sábado (11), para a estreia das equipes Sub-15 e Sub-17 da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista 2015. Depois de uma boa campanha na temporada passada, quando ambas equipes superaram a primeira fase da competição, a Briosa volta à disputa neste ano confiante em uma boa performance. A primeira partida será diante do EC São Bernardo. O sub-15 entra em campo às 9 horas e o Sub-17 às 10h45.

SUB-15

Treino do Sub-15 da Portuguesa Santista - Divulgação

Treino do Sub-15 da Portuguesa Santista

Para Marcos Bazilio, treinador do Sub-15, a equipe da Briosa em 2015 será bastante técnica, com muito toque de bola. Ele, que já disputou o torneio comandando a Briosa, sabe que a competição deve ser bastante disputada, mas diz estar confiante.

“Temos trabalhado com paciência, buscando passar tranquilidade para o grupo, pois sabemos que é um processo de formação. A base tem essa missão de educar e formar o atleta. Vamos manter o trabalho forte, mas também focando muito na cabeça dos atletas”, comenta o treinador, destacando também o trabalho da psicóloga Amanda Farisco, profissional que atua nas categorias de base da Briosa.

SUB-17

Comandando o time Sub-17 desde o início do ano, o treinador português Paulo Magalhães diz que mantém ‘boas expectativas’ com relação a campanha da Portuguesa Santista no Paulista Sub-17. “A expectativa é a melhor. Estamos em um processo de aprendizado, mas estamos prontos para a luta”, comenta.

O treinador diz que o principal objetivo do trabalho é contribuir para a formação dos atletas. “Nosso objetivo não é um jogo em especial, mas formar jogadores para que no final deste ano a Portuguesa consiga ter atletas que estejam capacitados para atuar nos profissionais”, explica Paulo Magalhães.

Com relação a ansiedade dos atletas para a partida de estreia, Paulo segue critério semelhante ao de Marcos Bazilio, tentando passar tranquilidade ao elenco. “Todos os dias são importantes, o primeiro treino que fizemos é tão importante quanto o que antecede um jogo, o primeiro minuto de partida tem a mesma importância do septuagésimo, e temos tentado passar isso para eles”, destaca.

Nas duas categorias a Portuguesa Santista integra o Grupo 8, junto com CA Diadema, EC Água Santa, EC Santo André, EC São Bernardo, Jabaquara AC, Santos FC E São Bernardo FC.