Segundona: Na estreia do returno, Portuguesa Santista é derrotada pelo Diadema e perde técnico Serginho

Resultado mantém Briosa na terceira colocação do Grupo 3, com 15 pontos. Após o jogo o técnico Serginho entregou o cargo.

Portuguesa Santista permanece na terceira colocação do Grupo 3, com 15 pontos. O líder é o EC São Bernardo, que tem 24 pontos. A segunda colocação é ocupada pelo Jabaquara, com 20

0002050089212 img

Santos, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa Santista estreou no returno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na manhã de hoje (21), em Ulrico Mursa, com derrota para o Diadema. A equipe do ABCD abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e resistiu à pressão da Briosa, garantindo o 1 a 0.

Com o resultado a Portuguesa Santista permanece na terceira colocação do Grupo 3, com 15 pontos. O líder é o EC São Bernardo, que tem 24 pontos. A segunda colocação é ocupada pelo Jabaquara AC, que tem 20.

Portuguesa Santista pressionou o Diadema, que marcou seu gol e se fechou  lá atrás

Portuguesa Santista pressionou o Diadema, que marcou seu gol e se fechou lá atrás

O treinador Serginho lamentou o resultado dentro de casa. E depois entregou o cargo.

“Tínhamos o intuito de sufocar o adversário e fomos bem no início, mas o gol adversário atrapalhou muito. No segundo tempo buscamos ser mais agressivos, mas com o decorrer do tempo a pressão nossa, de querer o resultado, de buscar um bom resultado, acabou prejudicando e não conseguimos. Lamento, pois ninguém da comissão ou do elenco imaginava essa derrota”, concluiu o treinador.

JOGO

A Briosa começou pressionando o Diadema. A primeira chance foi ainda no primeiro minuto, quando Rodrigão finalizou da meia-lua. A Bola desviou no zagueiro e passou raspando o travessão. Após o primeiro lance de perigo, a Briosa seguiu com maior posse de bola, mas em um contra-ataque o visitante abriu o placar. Aos 12 minutos, depois de um bate-rebate, William aproveitou e completou para a rede de pé direito.

Aos 22 minutos a Briosa voltou a ameaçar o gol do Diadema. Caíque Ribeiro cobrou falta raspando a trave. Ricardinho também arriscou de longe. O meia chutou de fora da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 39 minutos, novamente Ricardinho levou perigo. Ele recebeu passe de Joéber pela esquerda, invadiu a área, e chutou forte para boa defesa de Paulão.

Diadema encurtou os espaços da Santista, que ficou sem opções ofensivas

Diadema encurtou os espaços da Santista, que ficou sem opções ofensivas

MAIS PRESSÃO
No início do segundo tempo a Briosa pressionou o Diadema. A disputa ficou concentrada no campo de ataque da Portuguesa Santista e a primeira chance clara foi com Cláudio Bala, aos 10 minutos. Ele invadiu a área pela direita e chutou forte. Paulão defendeu com o pé e mandou para escanteio. Na cobrança, Joeber subiu de cabeça e quase igualou o placar, mas o zagueiro tirou sobre a linha.

O Diadema ameaçou o gol da equipe rubro-verde pela primeira vez aos 23 minutos. Danilo Silva cobrou falta no canto e abrigou Pablo a fazer boa defesa. Três minutos depois, aos 26, Caíque Ribeiro cruzou e Rodrigão quase marcou. O zagueiro tirou embaixo da trave. Ricardinho tentou mais uma vez em cobrança de falta da entrada da área, aos 28 minutos, mas a bola passou raspando o travessão.

Após as expulsões de Cláudio Bala e Guilherme Santos pela Briosa, e de Ricardo Miguel pelo Diadema, a Portuguesa Santista ainda criou outras duas boas oportunidades. Aos 44, Rodrigão subiu de cabeça e finalizou a direita da trave. Pouco depois, aos 47, Ricardinho entrou driblando pela direita e finalizou forte, mas a bola saiu a esquerda da meta. Antes do apito final, Joéber também recebeu cartão vermelho.

A Kourusport Marketing Esportivo (www.kourusport.com.br) é a empresa responsável pela gestão do Departamento de Futebol Profissional e de Base, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17, da Associação Atlética Portuguesa (www.portuguesantista.com.br).

FICHA TÉCNICA

Meia Ricardinho foi bem vigiado pelo Diadema, que tentou

Meia Ricardinho foi bem vigiado pelo Diadema, que tentou “matar” a criação da Briosa

PORTUGUESA SANTISTA 0 X 1 DIADEMA

LOCAL – Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)

ARBITRAGEM
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Árbitro Assistente 1: Gustavo Henrique de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Renata Ruel Xavier de Brito
Quarto Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
GOL
– Diadema – Willian aos 12 minutos do 1º tempo

PORTUGUESA SANTISTA
Pablo;
Italo, Rico, Joéber e Caíque Ribeiro;
Juliano, Wesley (Cláudio Bala), Fabiano e Ricardinho;
Moacir (Guilherme Santos) e Rodrigão
Técnico: Serginho

DIADEMA
Paulão; Danilo Silva, Ricardo Miguel, Ronaldão e Airton;
Andrey, Wallison (Vitinho), Jonathan e João Daniel;
Matheus (Vitor) e William
Técnico: Fábio Cunha