Segundona: Na estreia do returno, Portuguesa Santista é derrotada pelo Diadema e perde técnico Serginho
Resultado mantém Briosa na terceira colocação do Grupo 3, com 15 pontos. Após o jogo o técnico Serginho entregou o cargo.
Portuguesa Santista permanece na terceira colocação do Grupo 3, com 15 pontos. O líder é o EC São Bernardo, que tem 24 pontos. A segunda colocação é ocupada pelo Jabaquara, com 20
Santos, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa Santista estreou no returno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na manhã de hoje (21), em Ulrico Mursa, com derrota para o Diadema. A equipe do ABCD abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e resistiu à pressão da Briosa, garantindo o 1 a 0.
Com o resultado a Portuguesa Santista permanece na terceira colocação do Grupo 3, com 15 pontos. O líder é o EC São Bernardo, que tem 24 pontos. A segunda colocação é ocupada pelo Jabaquara AC, que tem 20.
O treinador Serginho lamentou o resultado dentro de casa. E depois entregou o cargo.
“Tínhamos o intuito de sufocar o adversário e fomos bem no início, mas o gol adversário atrapalhou muito. No segundo tempo buscamos ser mais agressivos, mas com o decorrer do tempo a pressão nossa, de querer o resultado, de buscar um bom resultado, acabou prejudicando e não conseguimos. Lamento, pois ninguém da comissão ou do elenco imaginava essa derrota”, concluiu o treinador.
JOGO
A Briosa começou pressionando o Diadema. A primeira chance foi ainda no primeiro minuto, quando Rodrigão finalizou da meia-lua. A Bola desviou no zagueiro e passou raspando o travessão. Após o primeiro lance de perigo, a Briosa seguiu com maior posse de bola, mas em um contra-ataque o visitante abriu o placar. Aos 12 minutos, depois de um bate-rebate, William aproveitou e completou para a rede de pé direito.
Aos 22 minutos a Briosa voltou a ameaçar o gol do Diadema. Caíque Ribeiro cobrou falta raspando a trave. Ricardinho também arriscou de longe. O meia chutou de fora da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 39 minutos, novamente Ricardinho levou perigo. Ele recebeu passe de Joéber pela esquerda, invadiu a área, e chutou forte para boa defesa de Paulão.
MAIS PRESSÃO
No início do segundo tempo a Briosa pressionou o Diadema. A disputa ficou concentrada no campo de ataque da Portuguesa Santista e a primeira chance clara foi com Cláudio Bala, aos 10 minutos. Ele invadiu a área pela direita e chutou forte. Paulão defendeu com o pé e mandou para escanteio. Na cobrança, Joeber subiu de cabeça e quase igualou o placar, mas o zagueiro tirou sobre a linha.
O Diadema ameaçou o gol da equipe rubro-verde pela primeira vez aos 23 minutos. Danilo Silva cobrou falta no canto e abrigou Pablo a fazer boa defesa. Três minutos depois, aos 26, Caíque Ribeiro cruzou e Rodrigão quase marcou. O zagueiro tirou embaixo da trave. Ricardinho tentou mais uma vez em cobrança de falta da entrada da área, aos 28 minutos, mas a bola passou raspando o travessão.
Após as expulsões de Cláudio Bala e Guilherme Santos pela Briosa, e de Ricardo Miguel pelo Diadema, a Portuguesa Santista ainda criou outras duas boas oportunidades. Aos 44, Rodrigão subiu de cabeça e finalizou a direita da trave. Pouco depois, aos 47, Ricardinho entrou driblando pela direita e finalizou forte, mas a bola saiu a esquerda da meta. Antes do apito final, Joéber também recebeu cartão vermelho.
A Kourusport Marketing Esportivo (www.kourusport.com.br) é a empresa responsável pela gestão do Departamento de Futebol Profissional e de Base, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17, da Associação Atlética Portuguesa (www.portuguesantista.com.br).
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA SANTISTA 0 X 1 DIADEMA
LOCAL – Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
ARBITRAGEM
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Árbitro Assistente 1: Gustavo Henrique de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Renata Ruel Xavier de Brito
Quarto Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
GOL – Diadema – Willian aos 12 minutos do 1º tempo
PORTUGUESA SANTISTA
Pablo;
Italo, Rico, Joéber e Caíque Ribeiro;
Juliano, Wesley (Cláudio Bala), Fabiano e Ricardinho;
Moacir (Guilherme Santos) e Rodrigão
Técnico: Serginho
DIADEMA
Paulão; Danilo Silva, Ricardo Miguel, Ronaldão e Airton;
Andrey, Wallison (Vitinho), Jonathan e João Daniel;
Matheus (Vitor) e William
Técnico: Fábio Cunha





































































































































