Segundona: 'Muito empolgado', diz presidente do Itararé sobre reencontro com torcida
"Tem uma clima de confiança e ansiedade, assim como de curiosidade também, para ver como o time vai se comportar", disse
"Tem uma clima de confiança e ansiedade, assim como de curiosidade também, para ver como o time vai se comportar", disse
Itararé, SP, 14 (AFI) – O Itararé voltou em 2017 a competir profissionalmente. O time recomeça sua história na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Rebaixado na Série A3 em 2006, a última disputa da equipe tinha sido a Copa Paulista daquele mesmo ano, antes de ficar ausente dos torneios profissionais do futebol paulista. Com a ajuda de empresários e alguns torcedores da cidade, o time espera fazer uma boa campanha e ter uma volta em grande estilo.
No entanto, a equipe, uma das mais novas da competição, com média de 21 anos, deve enfrentar dificuldades. Sobre a média de idade da equipe, o presidente garantiu que o apoio às categorias de base é um ideal da equipe.
“Nós temos um trabalho com o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 muito forte e pretendemos manter assim. Nós fizemos testes com muitos jogadores, por volta de 70 dias e ao longo desse tempo fomos avaliando os que podiam compor o elenco. É tudo muito planejado”, garante o presidente do clube, Artur de Souza.
Uma das maiores dificuldades do Itararé é a distância. Localizado na cidade-sede que faz fronteira com o Paraná, o time precisa de um planejamento especial quando atua fora de casa. “Nós temos que sair um dia antes nos jogos fora de casa. Mas tudo que se faz com seriedade, honestidade e coração no futebol, tem a sua recompensa”, acredita.
“MUITO EMPOLGADOS”
Para o primeiro jogo em casa após o período de recessão, o presidente espera grande apoio da torcida. “Todos estão muito empolgados com a volta da Caçula, tem uma clima de confiança e ansiedade, assim como de curiosidade também, para ver como o time vai se comportar. Esperamos que nosso torcedor possa apoiar os atletas em casa”, disse o mandarário.
O Itararé joga no Estádio Vergínio Holtz, às 15h, deste domingo (16), contra a equipe do Osasco, pela segunda rodada do Grupo 3 da Segunda Divisão.





































































































































