Segundona: Mesmo eliminado, Ferreirão se diz satisfeito com trabalho e pretende continuar
Grêmio Prudente deu adeus ao sonho da série A3 após derrota por 3 a 2 para Olímpia, em Presidente Prudente
Apesar da derrota, o competente treinador falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior e disse que, além de seu time, quem perdeu foi o futebol paulista de modo geral.
Presidente Prudente, SP, 16 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Grêmio Prudente deu adeus ao sonho do acesso à série A3 do Campeonato Paulista. Após a derrota para o Olímpia por 3 a 2, o time do técnico Ferreirão soma três pontos e não tem mais chances matemáticas de classificação.
Apesar da derrota, o competente treinador falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior e disse que, além de seu time, quem perdeu foi o futebol paulista de modo geral.
“O futebol de São Paulo deu três passos para trás com a derrota do Grêmio Prudente. É uma pena. Coisas do futebol.”, disse o treinador Luiz Carlos Ferreira em contato com o Portal FI.
Ferreirão também disse que o clube não vai se abalar e confia muito no trabalho dos dirigentes para, na próxima temporada, conquistar o acesso e colocar o time prudentino em seu devido lugar.
“O trabalho no Grêmio (Prudente) é muito profissional. O clube tem uma grande estrutura e profissionais competentes. Não tenho dúvida que com o trabalho do gerente de futebol Roberto e sua equipe estará em breve nas Primeiras Divisões do Campeonato Paulista.”, completou.
Nesta temporada o clube investiu na contratação de jogadores que conheciam a Divisão. O prefeito da cidade de Presidente Prudente, Tupã, também teve sua contribuição e colaborou com clube até a quarta fase do Estadual. Mas o futebol é uma “caixinha de surpresas”, como procurou explicar Ferreirão após a eliminação.
Ferreirão é muito conhecido pelos trabalhos no interior de São Paulo. É considerado um talismã nos clubes por onde passa, devido aos acessos conquistados. Ele subiu para a primeira divisão do Campeonato Paulista com três times diferentes: Rio Branco (1991), Araçatuba (1992) e Comercial (1993). Sua última grande conquista foi em 2009, quando levou o Lemense à série A3.
Neste domingo, o Grêmio Prudente encara o Primavera, em Indaituba, às 10h, no estádio Ítalo Mário Limongi. Os donos da casa têm seis pontos e ocupam a terceira colocação do grupo 19, apenas um ponto atrás do Olímpia.





































































































































