Segundona: Meia do Itapirense sonha com a Europa

Paulo Foiani 002Itapira, SP, 30 (AFI) – “Meu sonho é jogar na Europa”. Se essa afirmação, feita pelo meio-campo Paulo Foiani (foto), do Itapirense, vice-líder do Grupo 9 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, fosse feita há dez ou 15 anos, com certeza não seria levada a sério. Aos 30 anos, mas esbanjando preparo físico, o capitão da Vermelhinha tem grandes chances de concretizar esse objetivo.

No clube desde a penúltima rodada da primeira fase, esse paulista de Santo André, enche os olhos da torcida a cada jogo. Tomando como exemplo jogadores como Romário, Paulo Baier e Edmundo, entre outros, que continuam em atividade apesar de serem trintões e até quarentões, como é o caso do atacante do Vasco, Foiani considera que ainda tem um bom tempo de carreira pela frente.

“São jogadores como Romário, Paulo Baier e Edmundo que fazem com que os atletas continuem se cuidando e ganhem confiança para seguir em frente”, acredita. Por acreditar na possibilidade de fazer sucesso em um clube do exterior, principalmente da Europa, Paulo Foiani já está ultimando os detalhes para conseguir a dupla cidadania.

“Estou providenciando a dupla cidadania, aproveitando minha ascendência italiana, pois ainda quero jogar na Europa”, diz.

Com passagens por clubes como Coritiba-PR, Joinville-SC, Guarani-SP, Vila Nova-MG, América-SP, Caxias de Joinville-SC, Veranópolis-RS, Avaí-SC, Ituiutaba-MG e Atlético Sorocaba-SP, Paulo Foiani desembarcou em Itapira no final da primeira fase e, desde então, tornou-se o capitão do time.