Segundona: Médico da Portuguesa Santista explica baixas de Julio César e Kaique Marques

Julio César para por pelo menos 15 dias; Kaique Marques segue com treinos físicos e fisioterapia

Julio César para por pelo menos 15 dias; Kaique Marques segue com treinos físicos e fisioterapia

0002050076725 img

Santos, SP, 04 (AFI) – O lateral-direito Julio César e o atacante Kaique Marques (foto abaixo) foram baixas no elenco da Portuguesa Santista no decorrer da partida diante do Manthiqueira, disputada no último domingo, em Ulrico Mursa, quando a Briosa venceu o adversário por 1 a 0 e retomou a liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Logo no início da partida, Julio César sentiu um incômodo na região do púbis e teve que ser substituído pelo lateral-esquerdo Felipe.

“Ele estava com incômodo na região do púbis, mas era uma dor controlável, que não causava limitações. No treinamento e no aquecimento estava tudo tranquilo, mas numa jogada mais forte, ele sentiu uma fisgada”, explica Luiz Carlos Ferreira Junior, médico da Briosa.

0002050076728 img

Entre segunda e terça-feira, Julio Cesar será submetido a uma ressonância magnética para avaliar o grau da lesão e quanto tempo será necessário para que o lateral se recupere.

“Não tem hematoma, a dor está suportável e ele vai fazer uma ressonância para avaliarmos se foi lesão de estrutura ou se foi só uma contratura ou estiramento muscular. Quando o exame estiver pronto, a gente determina mais ou menos o tempo que ele vai ficar parado, mas, pela dor, pelo menos 15 dias ele está fora”, avalia Junior.

O caso de Kaique Marques é mais simples. O atacante saiu de campo ao final da partida devido a uma contratura muscular e deu lugar ao meia Leozinho.

“Ele está bem e sem dor. Vai fazer uso de anti-inflamatório, que auxilia no treinamento físico com a fisioterapia, e vai evoluir bem”, finaliza o médico.