Segundona: Mauá FC inscreve dois reforços para a 2ª fase
Goleiro Matheus Refundini, de 25 anos, estava no União Suzano e o zagueiro Alex Lima, de 22 anos, defendeu o Barretos
Goleiro é o 3º jogador do Mauá acima dos 23 anos no elenco; regulamento da competição permite no máximo três acima desta idade
Mauá, SP, 26 (AFI) – A 2ª fase do Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23) começa neste fim de semana e o Mauá FC já inscreveu dois reforços, no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na última quarta-feira (25). O goleiro Matheus Refundini, de 25 anos, que estava no União Suzano e o zagueiro Alex Lima, de 22 anos, que defendeu o Barretos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Matheus Refundini foi titular nos 15 jogos do União Suzano no Paulistão Série A3. O clube não passou da 1ª fase, terminou na 10ª colocação e o goleiro levou 22 gols (média de 1,4 por partida). O jogador tem no currículo dois títulos: Copa Paulista de 2020 pela Portuguesa e Paulistão Série A2 do ano passado com o Velo Clube. Ele iniciou a carreira na Lusa em 2016 até 2019 e também passou pela base do Botafogo-SP. Na carreira, defendeu também: Sertãozinho, URT-MG, Centro Oeste-GO, ABC-RN, Velo Clube e União Suzano.
O goleiro é o terceiro jogador do Mauá acima dos 23 anos no elenco. O regulamento da competição permite no máximo três acima desta idade. Os outros dois do clube são: atacante Denílson Piauí (28 anos) e zagueiro Pablo Rocha (25). Outro contratado para a 2ª fase da Bezinha é o zagueiro Alex Lima, de 22 anos, que fez dez partidas pelo Barretos no Paulistão Série A4, com um gol marcado.
O defensor começou a carreira no Grêmio Mauaense em 2018 e também jogou na base do Nacional, até ter a primeira chance como profissional em 2023, no clube da capital, onde ficou até o primeiro semestre do ano passado. Depois defendeu o Tupã na Segundona. Com a chegada dos dois reforços, o Mauá terá que liberar dois nomes do atual elenco, pois o regulamento para a 2ª fase permite a cada clube até quatro trocas, com prazo até esta sexta-feira (27).
MAUÁ NA 2ª FASE
Na fase inicial da Segundona, o Mauá se classificou em 3º lugar no Grupo 3, com 14 pontos em 8 jogos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), o que representa 58% de aproveitamento. O ataque foi um dos mais produtivos do campeonato, com 14 gols marcados, enquanto a defesa sofreu 11 gols. Na 2ª fase, o clube está no Grupo 5 com: ECUS, Guarulhos e Batatais.
A estreia será neste sábado (28), às 10h, contra o Guarulhos, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Os quatro times jogarão entre si em dois turnos e os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais. O campeão e o vice conquistam o acesso para o Paulistão Série A4 de 2026.






































































































































