Segundona: Matonense terá retorno de ídolo aos gramados

Matão, SP, 18 (AFI) – O jogador Guma, que integrava o elenco da Matonense no segundo semestre do último ano era um dos principais atletas que o clube treinava para o Campeonato Paulista deste ano, e se reapresenta ao clube em julho, depois de passar por uma cirurgia no braço, conseqüência de uma fratura sofrida em um jogo-treino. A contusão frustrou a expectativa deste atleta, cuja carreira começou em grandes equipes da Capital Paulista e já vinha despertando interesse em vários clubes do Exterior. Agora, em plena recuperação e concluindo os trabalhos de fisioterapia, Guma já tem novas propostas de clubes internacionais. O atleta deverá ser inscrito pela Matonense no Campeonato Paulista e será aproveitado pelo treinador Israel de Jesus, que sempre admirou seu futebol.

“Guma era um jogador com presença certa neste campeonato. Tem grande qualidade técnica, chuta bem com os dois pés, é eficiente na marcação e excelente como atacante, tendo sido artilheiro por onde passou. Infelizmente, a fratura o afastou do time, mas, estando recuperado, será muito útil ao grupo”, avalia Israel.Gustavo Gabetta Campos Leite nasceu na Capital e tem 26 anos. Com carreira promissora na adolescência, se afastou do futebol para cursar faculdade, formando-se em Gastronomia. Chegou a exercer a profissão, mas o gosto pelo futebol e as várias propostas que recebeu falaram mais alto e ele acabou indo para a Matonense, atraído pela repercussão internacional que o clube tem e pelos métodos de treinamentos de Israel de Jesus, que mescla os estilos brasileiros e europeu. Seu retorno à Matonense se deve também ao excelente ambiente que fez no clube e a necessidade que tem de prosseguir os treinamentos que vinha realizando.

“Com o tratamento que estou fazendo e os treinamentos com a Comissão Técnica da Matonense, logo estarei em forma. Além disso, tenho uma dívida de gratidão ao clube e ao presidente Israel de Jesus por tudo que me ofereceram. Ainda quero voltar a vestir a gloriosa camisa da Matonense. Depois, poderei ir para o Exterior, que é o meu objetivo”, afirmou Guma