Segundona: Matonense se prepara para vencer a primeira
Matão, SP, 18 (AFI) – O treinador Israel de Jesus (foto) iniciou na última terça-feira os treinamentos para a terceira partida da Matonense, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no próximo domingo, contra o Lemense, em Leme, às 15h.
No período da manhã, o elenco realizou um coletivo para acertar alguns detalhes no sistema ofensivo detectadas no time no jogo diante do Lençoense, quando o time empatou por 1 a 1.
Procurando dar oportunidade para todos no time que, apesar de se manter invicto no campeonato, não agradou Israel de Jesus, o treinador colocou no time B atletas até então considerados titulares, casos de Ricardinho, Eduardo Goiano e Leandro, além de Wagninho, que foi expulso domingo passado e terá que cumprir suspensão automática contra o Lemense.
No coletivo, foram realizadas jogadas ensaiadas de ataque e posicionamento da defesa. Houve também cobranças de faltas e pênaltis. No final, o treinador afirmou que o time deverá entrar com novas caras em relação ao time do jogo contra o Lençoense.
“Estou analisando as condições físicas de Wellington e Brito, que treinaram muito bem, e posso começar o jogo com eles”, revelou Israel.
Welligton é um atleta forte, com espírito de liderança, trazido da Matonense Santista, que poderá substituir o capitão Wagninho, que está suspenso. Brito é das categorias de base da Matonense, e é da cidade de Matão, que sempre se destacou nos treinamentos e que poderá ter uma chance de fazer agora o seu primeiro jogo como profissional. Cristian, outro jogador de Matão, entrou muito bem contra o Lençoense e poderá também entrar como titular.
Quanto ao meia-atacante Lafon, que não jogou domingo passado, já está liberado e tem escalação confirmada. O mesmo não se pode dizer de Léo Góis, que entrou no segundo tempo domingo, mas voltou a sentir dores abdominais e retornou ao departamento médico. Outra dúvida é Monguinha, que sofreu um corte no supercílio, e está no DM.
Nesta quarta-feira, a Matonense realiza um jogo-treino contra um combinado do Campo Limpo Paulista, quando deverá colocar em movimentação um misto do time B e das categorias de base e fazer avaliações de atletas recém-chegados dos núcleos externos do clube.





































































































































