Segundona: Matonense perde rumo e vira confusão

Matão, SP, 09 (AFI) – Com a saída de Israel de Jesus da presidência da Matonense, afastado por uma decisão judicial movida por interesses políticos de ex-conselheiros do clube, a Matonense virou uma completa confusão a partir da posse de Oberdan Francisco da Silva, eleito na ultima terça-feira numa eleição com cartas marcadas, esta decisão judicial está sendo contestada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, cujo julgamento não foi aguardado pela Justiça da Comarca de Matão.

Com a retirada do patrocínio da Matonense Football Club, que mantinha o departamento de futebol profissional dirigido pelo presidente Israel de Jesus, a Matonense núcleo de Matão ficou sem dinheiro para as necessidades básicas do dia-a-dia, como falta de recursos para alimentação, remédios, material esportivo. Alem disso os funcionários não receberam salários e falta jogadores para o jogo deste domingo, diante do Lemense, que é o líder do Grupo 3.

Oberdan Silva esteve no clube no dia da eleição, assinou a Ata de posse e nunca mais foi visto na cidade, onde dezenas de credores estão a sua procura para receber dividas feitas na sua gestão anterior, da qual foi destituído, em junho de 2005 , por abandonar o clube e por não saldar compromissos financeiros com atletas e funcionários, conforme mencionada na Ata de destituição naquela época.

Quem responde atualmente pelo clube na cidade de Matão é China Calabres, ligado a um partido político da cidade, que já disse que não sabe o que fazer. O clima no clube é de intranqüilidade total.

Oberdan Silva, em lugar incerto e não sabido, tem ligado para Agências de jogadores parados, pedindo o envio de atletas à Matonense, mas não está sendo atendido, já que não tem nenhuma credibilidade no meio do futebol, enquanto isso, China Calabres fica ligando desesperadamente para atletas de Israel de Jesus pedindo seu retorno ao clube.

A maioria dos atletas que vinham disputando o campeonato com Israel de Jesus foi embora. E segundo membros da comissão técnica atual, dificilmente a Matonense conseguirá reunir 11 jogadores para o próximo jogo.

Israel de Jesus, por sua vez, deverá assumir nos próximos dias em São Paulo a direção geral Grupo Matonense Football Club e segue seu trabalho de formação de atletas para o exterior.