Segundona: Matonense marca novas eleições para junho

Matão, SP, 28 (AFI) – Na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Matonense volta a viver momentos conturbados dentro do futebol. O treinador Israel de Jesus, que também era presidente do clube, foi destituído do cargo pela justiça.

Com isso, Israel passa a ser somente treinador do time, e uma nova eleição foi marcada pelo presidente do conselho deliberativo, Aparecido Antônio Gapar, para o próximo dia 05. Dois candidatos mostraram interesse em concorrer a vaga de presidente do clube de Matão.

A preferência dos membros do conselho é pelo empresário Alexandre Decinque, que conta com o apoio da prefeitura da cidade e também dos empresários da região de Matão. Outra opção é Oberdan Silva, que já foi presidente do clube anteriormente.

Dos 11 conselheiros do time de Matão que possuem direito ao voto, pelo menos nove praticamente definiram voto em Alexandre Decinque, que deve ser eleito como novo presidente do clube, e que terá como primeira missão classificar o time à segunda fase da competição.

A Matonense é a atual sexta colocada do Grupo 3, com sete pontos em oito jogos, e neste final de semana empatou no Estádio da Fonte Luminosa, por 2 a 2, diante do Pirassununguense.