Segundona: Matonense ansiosa para a estréia na competição

Matão, SP, 05 (AFI) – Agora é pra valer! Depois de 22 amistosos e jogos-treinos realizados para avaliação do elenco e preparação do time, a Matonense está pronta pra a estréia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, neste domingo,às 15h, em Pirassununga, contra o Pirassununguense, pela primeira rodada do Grupo 3, na primeira fase da competição.

Mesclando atletas formados pelo departamento de formação de atletas e algumas contratações de jogadores identificados com o perfil profissional do clube, a Matonense entra no campeonato com um grupo de 28 jogadores, com média de idade de 19 anos.

O atleta mais velho, Eduardo Goiano, tem apenas 24 anos e é um meia experiente, com passagem e conquistas importantes no futebol de Goiás. Os mais novos são Fabinho e Carpinetti, com apenas 16 anos, duas grandes revelações da base. O primeiro foi revelado pela Matonense Brasiliense e o segundo pela Matonense Santista, núcleos que o clube mantém naquelas regiões.

Do time que disputou o Campeonato Paulista do ano passado, a Matonense manteve o meia Casemiro, conhecido como “O Rei da Raça”. Aos 23 anos, Casemiro é um exemplo de dedicação ao time, além de ser um excelente jogador. Outro remanescente da competição de 2006 é o atacante Cristiano.

Dois atletas de Matão estão no elenco: o goleiro Bruno Augusto, 20 anos, titular em todos os jogos amistosos realizados pelo clube, e o atacante Cristiano, 23 anos, que surgiu no futebol amador da cidade e está na Matonense há dois anos. O goleiro reserva é Rodrigo Raposa, que já passou pelo Santos e foi revelado pela Matonense Santista.

Outros destaques do time são: Léo Góis, que jogou durante 10 anos em todas as categorias do Santos e foi companheiro de time de Diego e Robinho, Leandro, paranaense que jogou no São Paulo durante vários anos, Wagninho, que teve passagem pelas categorias de base dos principais clubes cariocas, e Monguinha, revelado pela Ponte Preta de Campinas e destaque do futebol paranaense, no ano passado, onde jogou pelo Paraná Clube e Matsubara.

O treinador da Matonense é Israel de Jesus, que também é o presidente do clube. Profissional polêmico devido as suas iniciativas inovadoras, como o sistema de jogo batizado de “Roleta”, que utiliza jogadores sem posição fixa, o treinador formou uma equipe que, segundo ele, tem a técnica e a criatividade brasileiras somadas à disciplina tática e força física européias. Como dirigente, transformou a Matonense, de um clube estagnado e sem perspectivas, em um dos clubes-empresas mais importantes do futebol brasileiro.

A Comissão Técnica conta ainda com os preparadores físicos Douglas Santos, Douglas Costela e Matheus Fernandes, o fisioterapeuta Jorge Hernandez, o treinador de goleiros João Batptista Avelino, o assistente Alan Rodrigo e com o gerente de futebol Marcos Rolim, o “Macarrão”.

Nesta quinta-feira, o elenco treinou no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira em dois períodos. Para o jogo de estréia, Israel de Jesus convocou os seguintes atletas: Bruno Augusto, Rodrigo, Leandro, Zaqueu, Casemiro, Wagninho, Lafon, Léo Góis, Ricardinho, Fabinho, Josimar, Monguinha, Diogão, Eduardo Goiano, Oliveira, Cristiano, Carpinetti e Xokolate.