Segundona: Manthiqueira tem bom retrospecto em estreias como mandante
Para ajudar, o time vem animado com a vitória sobre o Ecus, na primeira rodada, na Grande São Paulo
Para ajudar, o time vem animado com a vitória sobre o Ecus, na primeira rodada, na Grande São Paulo
Guaratinguetá, SP, 20 (AFI) – Depois de estrear com vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, diante do Ecus, em Suzano, o Manthiqueira, volta suas atenções para sua primeira partida como mandante, neste domingo (26), às 10 horas, diante do São Bernardo, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite.
Participante assíduo do futebol profissional desde 2011, ano de estreia do clube na Segundona, o Manthiqueira possui um bom retrospecto quando atua na competição pela primeira vez como mandante. São quatro jogos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota. O primeiro jogo aconteceu no dia 7 de maio de 2011,com o Manthiqueira vencendo o União Mogi, por 1 a 0, gol do atacante Welder, aos 30 minutos do primeiro tempo. Em 2012, a estreia no Dário foi contra o Joseense (atual São José dos Campos Futebol Clube), e o resultado final acabou sendo 0 a 0.
Já em 2013, o Ecus de Suzano veio a Guaratinguetá e venceu o Manthiqueira por 2 a 0. Na temporada passada, o primeiro jogo do clube em casa foi diante do Atlético Mogi em uma partida muito equilibrada que culminou com a vitória do Manthiqueira por 1 a 0, gol do atacante Ray, aos 47 minutos do segundo tempo.

Para o presidente Dado de Oliveira são números importantes, que fazem parte da história, no entanto, o time é preparado para jogar com a mesma proposta, independente da partida ser em casa ou fora.
“Costumo dizer que no Manthiqueira temos uma filosofia implantada de jogo, seja dentro ou fora de casa, temos que ter a mesma postura de sempre, sendo assim, o time terá mais chances de sair vencedor de um jogo. È muito bom jogar perante nosso torcedor, que sempre nos apoia do inicio ao fim em nossos jogos no Dario, será uma emoção muito grande neste Domingo (26), de revermos nosso torcedor”, concluiu.
Confira abaixo, os times das estreias do Manthiqueira no Dário:
07/05/2011
Manthiqueira 1 x 0 União Mogi: Rafhael, Welder, Murilo, Gabriel Pelé, Douglas, Dias (Gabriel Aguiar), Xuxa (André), Rodrigo França, Lazáro, Gilsinho (Roberson) e Sidinei. Técnico: Alberto Veras.
13/05/2012
Manthiqueira 0 x 0 Joseense: Caio, Welder, Murilo, Gabriel Pelé, Douglas, Dias, Lazáro, Roberson, Marcelo (Rodrigo França), Sidinei e Kaká (Alex). Técnica: Nilmara Alves.
05/05/2013
Manthiqueira 0 x 2 Ecus: Caio, Welder, Wesley, Léo, Alex (Ruan), Diego, Kaká (Clebinho), Roberson, Rodrigo França, Sidinei e Marcelo (Pedrinho). Técnica: Nilmara Alves.
12/04/2014
Manthiqueira 1 x 0 Atlético Mogi: Pedrão, Clebinho, Léo (Wesley), Carlão, Alex, Raílson (Sidinei) (Pedrinho), Maycon, Roberson, Cássio, Dielton e Ray. Técnica: Nilmara Alves.





































































































































