SEGUNDONA: Mais sete times por grupos e três por índice técnico
Dos 39 times que começaram a competição, agora sobraram 24 para a segunda fase. Mas TJD pode mudar grupos na segunda-feira
Dos 39 times que começaram a competição, agora sobraram 24 para a segunda fase. Mas TJD pode mudar grupos na segunda-feira
Campinas, SP, 8 (AFI) – Às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, que mobiliza todo o planeta, o domingo cedo foi de definições pelo Interior de São Paulo. Aconteceu a 10.ª e última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com 17 jogos, definindo os últimos sete classificados nos grupos e mais três por índice técnico, bem como os novos seis grupos da segunda fase.
Os classificados foram:
Bandeirante e VOCEM (Grupo 1);
Inter de Bebedouro (Grupo 2);
Pirassununguense e União São João (Grupo 3);
Sumaré (Grupo 4);
Manthiqueira (Grupo 5);
Entram pelo índice técnico:
1 – Taquaritinga – com 17 pontos;
2 – Osvaldo Cruz – com 14 pontos;
3 – São Bernardo – com 13 pontos.
*O Osvaldo Cruz pode perder três pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FPF e daí a sua vaga será ocupada pelo Assisense, com 13 pontos. Além disso, vão acontecer mudanças em dois grupos: 8 e 13.
GRUPOS COMPLICADOS
Tanto o Grupo 1, como os Grupos 2 e 3 tinham jogos decisivos. No Grupo 1, o Grêmio Prudente já estava classificado. A segunda vaga ficou com o Bandeirante, que venceu fora, o líder por 1 a 0, ficando vice-líder, com 16 pontos. A terceira vaga ficou com o VOCEM, com 14, que empatou fora, por 2 a 2, com o Osvaldo Cruz, quarto colocado, com 14 pontos.
Acontece que o Osvaldo Cruz deve perder três pontos no TJD da FPF nesta segunda-feira, caindo para 11 pontos, em quinto lugar. Isso porque o Assisense ficou com 13 pontos e deve ter uma vaga pelo índice técnico.
Pelo Grupo 2, faltava a última vaga porque Barretos e Olímpia já estavam garantidos. E ficou com a Internacional de Bebedouro, que em casa, fez 3 a 1 no Olímpia. O Fernandópolis, fora, empatou sem gols com o Barretos e terminou em quarto lugar, com 10 pontos. Mas perdeu a vaga pelo índice técnico. E no número de gols: 11 a 10 para a Internacional.
QUATRO VAGAS NO GRUPO 3
Só o Guariba, líder com 20 pontos, estava garantido no Grupo 3, que teve o maior índice técnico desta primeira fase. Desta foram, após os jogos, classificaram-se três times. O Pirassununguense ficou vice-líder com 18 pontos e saldo de 8 gols ao bater, em casa, por 2 a 1, o líder Guariba. A terceira vaga é do União São João, com 18 pontos e saldo de gols 6, depois da vitória por 4 a 2 sobre o Lemense.
O Taquaritinga ficou em quarto lugar, com 17 pontos, ao vencer fora, por 3 a 0, o XV de Jaú. O CAT entrou como primeiro colocado do índice técnico.
O Sumaré ficou com a terceira vaga no Grupo 4, mesmo perdendo para o Primavera, por 2 a 1, em Indaiatuba. O Sumaré ficou com nove pontos, em terceiro lugar, superando o Elosport, que perdeu por 3 a 2 para o SEV Hortolândia, um time jovem e de muito futuro. Já estavam garantidos o Primavera, líder, com 19, e o Paulínia, vice-líder, com 14.
MANTHIQUEIRA ASSEGURADO
O time do Vale do Paraíba foi o grande premiado nesta última rodada, garantindo a terceira vaga do Grupo 5 ao vencer, fora, o Atibaia, já classificado e que poupou alguns titulares. O Mantiqueira ficou com 13 pontos, mas o Atibaia, com 15 pontos, perdeu a liderança para o União Mogi, com 16 pontos, após a vitória em casa sobre o Jacareí.
No Grupo 6 já estavam definidos os três classificados: Nacional, com 16, Taboão da Serra, com 16, e Guarujá, com 15. O União Suzano venceu o Guarujá por 5 a 3, para tentar o índice técnico, mas ficou fora.
Pelo Grupo 7, o São Bernardo garantiu uma das vagas por índice técnico, com 13 pontos, ao segurar o zero a zero com a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já estavam garantidos, o Mauaense, com 22 pontos, ao vencer o São Vicente, por 3 a 1, e o Diadema, com 18, que bateu o Jabaquara, por 4 a 3.
Confira os resultados da 10.ª rodada:
Sábado
Nacional 9 x 1 Ecus
Domingo
Pirassununguense 2 x 1 Guariba
Grêmio Prudente 1 x 2 Bandeirante
União Suzano 5 x 3 Guarujá
União Mogi 2 x 0 Jacareí
Barretos 0 x 0 Fernandópolis
União São João 4 x 2 Lemense
Primavera 2 x 1 Sumaré
Inter de Bebedouro 3 x 1 Olímpia
Portuguesa Santista 0 x 0 EC São Bernardo
XV de Jaú 0 x 3 Taquaritinga
São Vicente 1 x 3 Mauaense
Taboão da Serra 0 x 1 Guarulhos
Assisense 1 x 0 Presidente Prudente
Osvaldo Cruz 2 x 2 Vocem
Atibaia 0 x 3 Manthiqueira
SEV Hortolândia 3 x 2 Elosport
Diadema 4 x 3 Jabaquara





































































































































