Segundona: Mais dois times garantidos na fase final. Veja!
Campinas, SP, 09 (AFI) – A nona rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão teve continuidade na manhã deste domingo. O Penapolense recebeu o Campinas e venceu por 3 a 0. Com gols de Gilvan, Raniel e Gledson, o clube de Penapolis chegou aos 17 pontos e garantiu sua classificação. O Campinas ficou com 13 pontos, na quarta posição e não tem mais chances de se classificar no Grupo 10.
O Jabaquara, que até então era o líder do Grupo 10, tropeçou em casa e empatou com o Tupã, por 2 a 2. Com dois gols de Douglas, o time do litoral chegou aos 15 pontos, caiu para a terceira posição e agora depende de uma vitória na próxima rodada para se classificar. O Tupã chegou aos 12 pontos e está sem chances de se classificar.
Fechando o Grupo 10, o Força conseguiu um ótimo resultado e agora só depende de uma empate na última rodada para se classificar. O time jogou fora de casa, contra o Radium e venceu por 1 a 0. Com gol de Diego, o time de Caieiras chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança. O clube de Mococa anão venceu nenhum jogo nesta segunda fase e está na lanterna, com dois pontos.
Classificação garantida
No único jogo da tarde, o Batatais viajou até Rancharia para enfrentar o time da casa e garantiu sua classificação à próxima fase. O gols de Peterson e Cris, o time venceu por 2 a 0 e chegou aos 20 pontos, na vice-liderança do Grupo 8. A Ranchariense continua na quinta posição, com apenas quatro pontos e está eliminado da competição.
Ainda no Grupo 8, o Pão de Açúcar venceu fora de casa, o Sumaré, por 4 a 1. Com gols de Juca, Sérgio Lobo e Denílson, o time de Embu das Artes chegou aos 16 pontos, na terceira posição, mas não tem mais chances de classificação. O Sumaré, pior time do grupo, está com quatro pontos, na última colocação.
No outro jogo do Grupo 8, o ECUS praticamente garantiu a liderança. O time recebeu o Palmeirinha e empatou por 3 a 3. Com gols de Roberto e Rafael Martins (2), o time de Suzano está na primeira colocação, com 23 pontos. O clube de Porto Ferreira, que marcou com Willian (2) e Jajá, está eliminado, com nove pontos, na quarta posição.
Quase lá
No Grupo 7, continua tudo indefinido. O Oeste Paulista venceu o Elosport, fora de casa, por 1 a 0 e agora assumiu a vice-liderança com 17 pontos. O time, que marcou com Tarabai, depende apenas das próprias forças para passar à próxima fase. O Elosport estava eliminado e continua na lanterninha, com apenas cinco pontos.
No outro jogo, o Velo Clube até que fez sua parte, vencendo o Osasco por 3 a 0. Com gols de Neto Mineiro (2) e Josimar, o time chegou aos 12 pontos, mas não tem mais chances de classificação. O Osasco já estava eliminado e agora, continua na sexta posição, com sete pontos.
Confira os jogos da 9ª rodada:
Quinta-feira
Atlético Araçatuba 4 x 3 Taboão da Serra
Sexta-feira
Barretos 1 x 1 Itapirense
Sábado
Atibaia 0 x 0 Inter de Bebedouro
Guarulhos 0 x 3 Lemense
Domingo
Velo Clube 3 x 0 Osasco
ECUS 3 x 3 Palmeirinha
Sumaré 1 x 4 Pão de Açúcar
Penapolense 3 x 0 Campinas
Radium 0 x 1 Força
Elosport 0 x 1 Oeste Paulista
Jabaquara 2 x 2 Tupã
Ranchariense 0 x 2 Batatais





































































































































