Segundona: Luiz Muller destaca tradição e história da Portuguesa Santista na sua apresentação
Apresentado na tarde de quarta, treinador elogiou qualidade do elenco, mas destacou a necessidade em empregar "pegada" e vigor físico em cada partida
Apresentado na tarde de quarta, treinador elogiou qualidade do elenco, mas destacou a necessidade em empregar "pegada" e vigor físico em cada partida
Santos, SP, 01 (AFI) – O treinador Luiz Muller foi apresentado oficialmente como o novo técnico da Portuguesa Santista, na tarde da última terça-feira, no estádio Ulrico Mursa, após já ter comandado o primeiro treinamento com o elenco da Briosa no período da manhã. Luiz Muller, que já defendeu a camisa rubro-verde como atleta, em 1998, destacou a grandeza do clube quanto a tradição e história.
“A Portuguesa é tida como o time grande da divisão, porque tem torcida, tem camisa, tem história. Atuei como atleta na Portuguesa e sabemos a história do clube, a importância, então qualquer profissional nessa divisão se sentiria muito motivado em vir trabalhar aqui. Espero fazer um grande trabalho”, destacou o treinador.
Luiz Muller acompanhou das arquibancadas o confronto entre Guarulhos e Portuguesa Santista, realizado no sábado, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e trabalhou em dois períodos nesta terça-feira. Pela manhã acompanhou uma atividade no gramado e a tarde comandou a equipe em uma atividade contra o Litoral Gestão Esportiva, que é um projeto que trabalha com jogadores que estão sem clube.

Com base nestas primeiras observações, o treinador salientou a qualidade do elenco, mas ressaltou a importância de manter um time motivado, com muita vontade e força física por conta das características da divisão.
“É uma divisão (Campeonato Paulista da Segunda Divisão) onde é tudo muito parecido, tudo muito igual. A princípio deu para ver que é um elenco qualificado, de onde a gente precisa tirar mais algumas situações da questão tática e alguma coisa da questão técnica e individual, mas temos que estar sempre nivelando a questão de entrega, da vontade, porque é uma divisão onde se corre muito”, analisou.
A estreia do treinador no comando da Briosa será no próximo sábado, às 15 horas, contra o Manthiqueira, no estádio Professor Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A Portuguesa Santista ocupa a quarta colocação do Grupo 3, com 16 pontos. O Manthiqueira tem 13 e é o sexto da chave.
CURRÍCULO
Nascido no dia 14 de fevereiro de 1961 e natural de Concórdia-SC, Miguel Luiz Muller atuou como meia-atacante pelos seguintes clubes: São Paulo, Criciúma, Guarani, São Bento, Portuguesa, Gamba Osaka (Japão), Kyoto Sanga (Japão), Remo, Santos, Juventude, Sport, Portuguesa Santist, Ponte Preta e Bragantino.
Como treinador, Luiz Muller tem passagens por ECUS, Fortaleza, São Bento, São José, Porto-PE, Atibaia e Taboão da Serra. Em 2014, quando dirigia o Atibaia, conquistou o acesso à série A3, sendo vice-campeã da Segundona.





































































































































