Segundona: Julio César e Kaique Marques estão próximos de retorno na Portuguesa Santista

De acordo com Pedro Henrique Rodrigues, fisioterapeuta da Portuguesa Santista, em pouco tempo jogadores irão iniciar transição da fisioterapia para o treinamento com bola

Julio César para por pelo menos 15 dias; Kaique Marques segue com treinos físicos e fisioterapia

0002050080414 img

Santos, SP, 19 (AFI) – Desfalques nos últimos jogos da Portuguesa Santista, o lateral-direito Julio César e o atacante Kaique Marques (foto) seguem no departamento médico, mas vêm respondendo bem aos tratamentos e, de acordo com Pedro Henrique Rodrigues, fisioterapeuta da Briosa, em pouco tempo irão iniciar a fase de transição da fisioterapia para o treinamento com bola.

“Primeiramente, eles são liberados para os exercícios físicos e depois para bola. Essa transição é feita para aumentar a intensidade de sobrecarga nos tecidos, ou seja, por meio dos exercícios físicos, nós simulamos um esforço além do normal para ter certeza de que o músculo aguenta”, explica o fisioterapeuta.

O caso do atacante Kaique Marques é mais simples. Com lesão no músculo adutor direito, o jogador tem previsão para iniciar a fase de transição já na próxima semana.

0002050080414 img

“O Kaique vem fazendo exercício para estabilização da lesão e para manter a amplitude e a força muscular. O caso dele tem previsão de retorno entre três a cinco semanas, mas ele está evoluindo bem e, como iniciou o tratamento há uma semana, imagino que volte no final da próxima semana”, explica o fisioterapeuta.

Julio César foi diagnosticado com pubalgia, uma dor na região do púbis. Como a ressonância magnética realizada no jogador não detectou nenhuma lesão no tecido muscular, de acordo com Pedro Henrique, a previsão é de que o lateral entre na fase de transição dentro de cinco semanas.

“Ele vem fazendo o que chamamos de core training, exercícios para estabilização dos movimentos. Como a previsão de volta é de cinco semanas e já se passaram três desde que ele começou o tratamento, deve retornar na primeira semana de junho”, conclui o fisioterapeuta.