Segundona: José Bonifácio dá versão sobre confusão em duelo com Andradina
No momento, o G4 do Grupo 1 tem Fernandópolis e Andradina, com 18 pontos, Tupã, com 17, e Osvaldo Cruz, com 11
No momento, o G4 do Grupo 1 tem Fernandópolis e Andradina, com 18 pontos, Tupã, com 17, e Osvaldo Cruz, com 11
Campinas, SP, 03 (AFI) – O José Bonifácio divulgou um comunicado, na tarde desta segunda-feira, para dar sua versão sobre os problemas do último sábado, quando o Andradina foi ao estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio (SP), e venceu por 2 a 0 pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Na ocasião, elenco e comissão técnica da equipe visitante ficaram trancados no vestiário e só saíram após a porta ser arrombada pelos seguranças dos donos da casa, que usaram uma mesa para isso. O juiz do duelo, José Guilherme Almeida e Souza, confirmou a confusão relatando a situação na súmula.
Segundo o documento do José Bonifácio, porém, a única chave que abria o vestiário estava sob responsabilidade do próprio Andradina. Além disso, reforçou que, para que a partida começasse o mais rapidamente possível, permitiu que a porta fosse danificada. E completa dizendo que repudia quaisquer ações antidesportivas.
SITUAÇÃO
No momento, o G4 do Grupo 1 tem Fernandópolis e Andradina, com 18 pontos, Tupã, com 17, e Osvaldo Cruz, com 11. José Bonifácio, com oito, América, com sete, e Bandeirante, com quatro, estariam sendo eliminados da Segundona Paulista.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DO JOSÉ BONIFÁCIO
“A Diretoria do José Bonifácio Esporte Clube vem, através desta, esclarecer o fato ocorrido antes da partida entre José Bonifácio Esporte Clube e Andradina Esporte Clube, realizada no último sábado, 01, no estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, válida pela décima rodada do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, equivalente ao quarto e último patamar do futebol paulista.
O fato a ser esclarecido deve-se por conta de que dirigentes do Andradina Esporte Clube alega que “alguém”, pertencente ao José Bonifácio Esporte Clube, tenha trancado a porta que dá acesso do vestiário destinado a equipe visitante ao gramado, logo após o aquecimento minutos antes da partida, para que jogadores e membros da comissão técnica da equipe visitante não conseguissem adentrar ao campo de jogo no horário correto para o inicio da partida. Com esse “problema” a equipe visitante, no caso Andradina Esporte Clube, adentrou a campo com dez minutos de atraso.
Com o atraso, o presidente do José Bonifácio Esporte Clube, senhor Cassio Augusto Madalena, foi até o vestiário, para analisar o que estava se passando. Cassio, como faz de praxe em todos os jogos com mando do José Bonifácio Esporte Clube, vai pessoalmente receber a delegação adversária, acompanhando a abertura do vestiário visitante e deixando a chave sobre responsabilidade dos mesmos, que a devolve no final da partida. Ao saber que o vestiário estava “trancado”, o senhor presidente do José Bonifácio E.C. Cassio Madalena chamou imediatamente o zelador do estádio, para que usasse a chave reserva para abrir o mesmo. Mas a chave reserva já estava sendo usada pela equipe visitante, pois a original havia se perdida em um jogo do Campeonato Paulista Sub-17. Sem solução, o mesmo autorizou o arrombamento da porta, executado pelos próprios funcionários do José Bonifácio Esporte Clube para que se resolvesse a questão o mais rápido possível, evitando maiores transtornos e não atrapalhando o espetáculo em si.
Para que fique claro, estavam dentro do gramado no momento do incidente acima citado, apenas as duas delegações (jogadores e comissão técnica do Andradina Esporte Clube, exceto o atleta vestido com a camisa de número 17, Sr. Rodrigo Pinheiro Sampaio, alegando ter saído pela janela do vestiário, e jogadores do José Bonifácio Esporte Clube, aguardando a entrada da equipe visitante para a execução do Hino Nacional Brasileiro) e também da equipe de arbitragem que já se encontrava no centro do gramado. Equipe médica posicionada junto a ambulância, no gol de fundo do estádio “Pereirão”, soldados da policia militar, que fazem a segurança do jogo, gandulas e maqueiros devidamente posicionados para o início da partida.
Após a realização do jogo, o site do GLOBOESPORTE.COM foi contactado sobre o acontecido e gerou uma matéria onde diz que procuraram o senhor presidente Cassio Madalena, mas o mesmo diz que nem ele e nenhum outro membro da diretoria do José Bonifácio E.C. foi procurado para dar a versão do clube sobre o caso, e que estão a disposição para responder as perguntas que lhes forem solicitadas. Sendo assim, fora ouvido apenas um lado da versão sobre o ocorrido.
A diretoria do José Bonifácio Esporte Clube repudia qualquer atividade antidesportiva, que atrapalhe ou interfira no andamento do espetáculo.
Diretoria e Assessoria de Imprensa do José Bonifácio Esporte Clube”





































































































































