Segundona: Jogadores da Matonense rezam para amigo que quebrou a perna

Responsável por dois gols na vitória do título, Alamir quebrou a perna no último lance do jogo

A Matonense venceu o Água Santa e conquistou o resultado que precisava para comemorar o título de Campeão Paulista da Segunda Divisão. E tudo seria maravilhoso para o atacante Alamir, se ele não tivesse quebrado a perna no último lance do jogo

0002048122805 img

Matão, SP, 28 (AFI) – A Matonense venceu o Água Santa, por 4 a 0, e conquistou o resultado que precisava para comemorar o título de Campeão Paulista da Segunda Divisão da temporada. E tudo seria maravilhoso para o atacante Alamir, que até então não era o titular da equipe orientada por Luís Carlos Ferreira, se não tivesse acontecido o que aconteceu no último lance do jogo. Aos 48 minutos da segunda etapa o jogador quebrou a perna.

0002048122805 img

Alamir fez grande partida e marcou dois dos três gols da Matonense e ouviu seu nome gritado pelos torcedores momentos antes do término da partida. Mas, aos 48minutos, após lançamento em que ficou na frente do goleiro Jeferson, do Água Santa, tentou bater, porém, foi travado pelo goleiro que tentava evitar o quinto gol. O choque foi forte e o atacante caiu no gramado sem se mexer e chorando. O árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral chegou perto do lance e imediatamente encerrou a partida pedindo o socorro para o atleta.

Enquanto a cerimônia de entrega de medalhas não acontecia vários jogadores ficaram ao lado do companheiro e davam força, já que Alamir insistentemente dizia que tinha encerrado a carreira após a contusão. Mas os companheiros o confortavam e diziam que aquilo ia passar e que estariam juntos na Série A3. Como não podia ser removido, o jogador aguardava a chegada do SAMU, enquanto a cerimônia ia acontecendo.

Após a entrega das medalhas, antes da volta olímpica, todos os atletas se reuniram em volta de Alamir e rezaram para que o jogador se recuperasse o mais rápido possível. E no momento em que os atletas rezavam, o Cel. Suita, Diretor de Competições da Federação Paulista de Futebol, foi pessoalmente levar a medalha para o atleta que estava caído no gramado e colocou a medalha ao lado de sua cabeça, numa bela cena de solidariedade de todos que estavam no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

Alamir passou por cirurgia duas horas depois do acontecido e as notícias foram as melhores possíveis. Tudo correu bem e o atleta estará recuperado para a competição de 2014, a Série A3, já que a Matonense foi a grande campeão da temporada.