Segundona: Jaboticabal confirma na FPF desejo de voltar com profissional e base
O centenário Jaboticabal planeja junto com a prefeitura voltar ao futebol profissional e às categorias de base
O centenário Jaboticabal planeja junto com a prefeitura voltar ao futebol profissional e às categorias de base
Jaboticabal, SP, 27 (AFI) – Nesta semana o vice-prefeito da cidade e presidente do Jaboticabal Atlético Clube, Nelson Gimenez, esteve na sede da Federação paulista de Futebol (FPF) e se reuniu com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. O clube ensaia sua volta ao profissionalismo, em princípio, previsto para 20221.
Gimenez conversou bastante com os dirigentes da FPF sobre o futebol, principalmente sobre a importância dos clubes do Interior para suas cidades. Jaboticabal fica perto da região de Ribeirão Preto.
“Fomos muito bem atendidos pelo Reinaldo, que nos orientou o caminho para montarmos uma estrutura de primeira linha em nossa cidade ” – comentou Gimenez, que também conversou com Mauro Silva, vice-presidente da FPF.
PROFISSIONAL E BASE
Segundo o dirigente do Jaboticabal, a ideia e deixar toda documentação em ordem para o retorno do clube.
“Queremos voltar com o time profissional e também disputar as categorias de base, aproveitando o trabalho social na cidade” – comentou.
O CLUBE
O Jaboticabal é um clube centenário, fundado há 110 anos. Em 1989 foi campeão paulista da Série B-2 para no ano seguinte (1990) ser campeão da Série B-1. Em 1996 foi campeão paulista da Série B e em 2002 foi vice-campeão da Copa Paulista.





































































































































