Segundona: Italiano é aclamado presidente do América-SP

O ato aconteceu na noite desta segunda-feira, nas dependências do estádio Benedito Teixeira

O ato aconteceu na noite desta segunda-feira, nas dependências do estádio Benedito Teixeira

0002050281642 img scaled

São José do Rio Preto, SP, 27 (AFI) – Em um total de 50 conselheiros entre vitalícios e efetivos, o atual presidente do América-SP, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, da chapa “Sempre América”, foi aclamado em chapa única para presidir o Rubro para o triênio 20172020. O ato aconteceu na noite desta segunda-feira, nas dependências do estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. O cargo de primeiro vice-presidente ficou a cargo de Elyseu Sicoli, enquanto Munir Nagib, será o 2º vice-presidente. Na história do América, é o 22º presidente que preside o clube americano.

CONSELHO DELIBERATIVO
Para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, foi aclamado Pedro Benedito Batista, ex-presidente do América, na década de 1996 á 2002. A vice-presidência será ocupado por Adriano Marcel Cândido Lepe. Marino Manela, será o 1º secretário e Samir Felício Barcha, fica como 2º secretário.

Por outro lado, o Conselho Fiscal tem como membros titulares: Luiz Vanderlei Fávero, José Carlos da Silva Neto e Vanderlei Borin. Os suplentes são: Arnando Caldeira, Adneu Célio Machado e Arlindo Valêncio.Crédito – Fotos: Muller Merlotto Silva.

Luiz Donizete Prieto foi aclamado presidente do América

Luiz Donizete Prieto foi aclamado presidente do América

PRESIDENTE DO CD COM A PALAVRA
Dirigente bastante experiente e com uma passagem marcante na vida do América, o novo presidente do conselho deliberativo, Pedro Batista, falou da situação do clube.

“Aceitei o convite de muitos amigos americanos que pediram a minha volta. O América, apesar de estar atravessando um momento difícil financeiramente como vários clubes estão passando tem tudo para resgatar a sua imagem e voltar a ser grande. Com união e muito trabalho de todos as coisas vai clarear novamente no América”, disse Batista.

0002050281642 img

ITALIANO COM PLANOS
Para o presidente reeleito, o América vai voltar com sua origens do passado. “A reunião de hoje foi gratificante não só pela minha continuidade no cargo, mas também com a volta de muitas pessoas que estavam afastado do clube que sempre ajudaram o América.

Formamos uma diretoria de pessoas que querem o bem do clube. Vou precisar muitos deles para fazer um clube que o torcedor americano merece. No mês que vem já teremos algumas novidades para resgatar o Rubro”, finalizou o dirigente americano.