Segundona: Invicta, Portuguesa Santista tem a defesa menos vazada
Para o treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, os números são resultado da entrega de todo o elenco
Santos, SP, 15 (AFI) – Após a disputa de seis rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Portuguesa Santista segue invicta e possui a defesa menos vazada do Grupo 7. A Briosa sofreu apenas três gols, quatro a menos do que a média das outras equipes, que é de sete. Além disso, a equipe conseguiu sair de campo sem levar gols em três oportunidades.
Para o treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, os números são resultado da entrega de todo o elenco e do entrosamento. Lelo destaca que a marcação da Portuguesa Santista começa com os homens de frente, passando pelos meio-campistas e chegando aos defensores.

“Quando a equipe está sem a bola há um envolvimento geral, uma entrega de cada atleta, começando pelos atacantes. Além disso, a linha de defesa tem jogado junto desde o início dos trabalho”, explica o treinador.
O zagueiro Rico também valoriza a dedicação e a entrega dos companheiros em cada partida. “O professor Lelo tem trabalhado desde janeiro com a ideia de que temos que jogar de forma compacta. Por isso existe uma entrega de todos, começando pelos atacantes, até chegar aos zagueiros”.
Rico também destaca a importância dos treinamentos para a obtenção desses números. “O professor Lelo trabalha muito a questão do posicionamento e da marcação. Por isso estamos colhendo frutos nos jogos”, comenta.
A Portuguesa Santista volta à campo neste sábado (17), às 15 horas, no estádio Ulrico Mursa. Com 10 pontos, a Briosa enfrenta o GE Mauaense, líder do Grupo 7 com 14 pontos.





































































































































