Segundona: Grêmio Prudente volta e demitir China e contrata Ferreirão

A situação ficou insustentável depois do empate do time com o Nacional, por 1 a 1

A situação ficou insustentável depois do empate do time com o Nacional, por 1 a 1

0002050034027 img

Presidente Prudente, SP, 06 (AFI) – Pela segunda vez em uma semana, o Grêmio Prudente demitiu o técnico China para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O treinador foi comunicado do desligamento na manhã desta segunda-feira, bem como foi informado de que seria substituído por Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão.

A situação ficou insustentável depois do empate do time com o Nacional, por 1 a 1, em Presidente Prudente, no último sábado. Mas, vale lembrar que o Grêmio Prudente entrou em campo com uma série de desfalques. Muitos jogadores contundidos no departamento médico e outros suspensos por cartão.

0002050034027 img

Com a demissão de China, a diretoria gremista agiu rápido e acertou a contratação de Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, que tem no seu currículo 24 acessos. O treinador assume o time na tarde desta segunda já visando o compromisso do próximo sábado, contra o Nacional, em São Paulo. No ano passado o mesmo subiu com a Matonense neste mesmo campeonato.

“Gosto de desafios na minha carreira. E este é mais um. O campeonato ainda está aberto e só depende de nós para continuar brigando pelo acesso. A primeira missão é vencer o Nacional no sábado. Vamos pensar jogo após jogo. Não podemos nos precipitar”, disse o treinador em contato com o Portal FI.

Para o duelo do final de semana, é certo que o treinador não contará com o atacante Luciano Gigante, expulso diante do próprio Nacional, no último sábado.

O Grêmio Prudente é o terceiro colocado do Grupo 19, com três pontos ganhos – são três empates em três jogos. O líder é o Nacional, com cinco, seguido do Primavera, com a mesma pontuação. O Olímpia é o lanterna da chave, com apenas um ponto.