Segundona: Gramado e arbitragem atrapalham a Matonense na estreia
Matonense, Tanabi, Portuguesa Santista e Ecus, somam um ponto cada um
Tanabi e Matonense se encontraram na manhã deste domingo, em partida válida pelo Grupo 11, da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e o duelo terminou empatado por 1 a 1.
Tanabi, SP, 28 (AFI) – Tanabi e Matonense se encontraram na manhã deste domingo, em partida válida pelo Grupo 11, da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e o duelo terminou empatado por 1 a 1. Eduardo fez para o Índio da Noroeste. Já Guilherme empatou para os visitantes.

Com o resultado da primeira rodada, Matonense, Tanabi, Portuguesa Santista e Ecus, somam um ponto cada um. Isso se deve, porque, no outro jogo da chave, o Ecus empatou sem gols contra a Portuguesa Santista.
Arbitragem fraca e gramado ruim
O primeiro tempo terminou sem gols, onde a Matonense foi prejudicada não só pela arbitragem, que deixou de marcar um pênalti em favor dos visitantes. Aos 8 minutos, em uma grande jogada de Thauan, a bola tinha direção do gol, mas o zagueiro tanabiense Matheus, cortou a trajetória da bola com a mão. Não bastasse, o estado do gramado não era dos melhores. O time da casa chegou com perigo a meta do Azulão aos 29 minutos. Eduardo foi lançado em profundidade e na cara do gol chutou rente ao travessão.
Tudo Igual
Na etapa complementar, os dois times saíram em busca do gol. Aos 17 minutos, o estreante Eduardo, aproveitou cruzamento de Sena e abriu o marcador para o time da casa. Um minuto após, o meia Tatuí foi expulso, prejudicando o time comandado pelo técnico João Batista.
Aos 21 minutos, o juiz não marcou outro pênalti para os visitantes. Depois de bela jogada de Guilherme, Michel foi derrubado na hora de concluir. Aos 24, aconteceu o gol de empate. Guilherme ganhou da zaga e tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, na cobrança de falta na entrada da área, Eduardo cabeceou no travessão do arqueiro matonense. No último lance da partida, a Matonense desperdiçou grande chance de sair com os três pontos. Aos 38 minutos, Guilherme fez o mais difícil e desperdiçou o que seria o golda vitória.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Tanabí vai até Santos, onde enfrenta a Portuguesa Santista. No mesmo dia, só que às 15 horas, a Matonense recebe o Ecus, Estádio no Hudson Buck Ferreira.
Ficha Técnica:
Tanabí 1×1 Matonense
Local: Estádio: Alberto Victolo, em Tanabí
Renda: R$ 3.090,00
Público: 309 pagantes
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: João Edílson de Andrade e João Renato Cabral
Cartões Amarelos: Nino e Wesley(Tanabí); Guilherme(Matonense)
Cartões Vermelhos: Tatuí(Matonense)
Gols: Eduardo, aos 17´2T(Tanabí); Guilherme, aos 24´2T(Matonense)
Tanabí
Paulo Vitor; Grilo (Fernandinho depois Aírton), Maycon, Matheus e Diogo; Wesley, Emerson (Éder), Fortaleza e Sena; Eduardo e Nino.
Técnico: Sérgio Índio
Matonense
Cairo; Diego Bife, Guilherme Teixeira, Diogo e Diego Pituca; Levi, Lucas Vieira (Alamir), Michel(Jackson) e Tatuí; Thauan (Fabiano Vieira) e Guilherme.
Técnico: João Batista.





































































































































