Segundona: Goleiros visitam ídolo da Portuguesa Santista na década de 60

Pablo e Airon visitaram o ex-atleta Lio, internado para realização de uma cirurgia no joelho

Pablo e Airon visitaram o ex-atleta Lio, internado para realização de uma cirurgia no joelho

0002050031438 img

Santos, SP, 25 (AFI) – Carrasco de muitos goleiros Brasil afora, o ex-atacante Lio, que defendeu a Portuguesa Santista na década de 60 e participou da campanha do título da Primeira Divisão (Intermediária) no Campeonato Paulista de 1964, que levou o clube novamente à Divisão Especial, recebeu a visita dos goleiros Pablo e Airon, na tarde de hoje (24), na Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Acompanhados do zagueiro Adelson, companheiro de equipe de Lio na década de 60, e do jornalista Walter Dias, que acompanha a Briosa desde a década de 50, os goleiros da Portuguesa Santista conheceram um pouco mais da rica história da Briosa, falaram sobre jogos históricos e presentearam o ex-atacante com uma camisa rubro-verde estampada com o número 9.

0002050031438 img

Internado para a realização de uma cirurgia no joelho direito, Lio agradeceu a visita, revelou que está acompanhando e torcendo de perto pelo sucesso da Briosa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “Quem jogou na Portuguesa nunca deixa de acompanhar. Fiquei surpreso e muito feliz com a visita e fico na torcida por eles”, comentou Lio. Autor de muitos gols, Lio deu uma dica para os atletas da Briosa. “Atacante não gosta de goleiro que pega muito”, brincou.

O goleiro Pablo destacou a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da Portuguesa Santista e desejou boa recuperação ao ex-atacante. “Ficamos muito contentes de poder presentear um ídolo da Portuguesa e desejamos uma boa recuperação”. Airon reforçou as palavras do companheiro de elenco e brincou com o ex-atleta. “Ainda bem que são épocas diferentes, pois não sei como seria pegar um atacante desses pela frente”.

O ex-zagueiro Adelson, capitão da equipe que venceu a Ponte Preta na final do Paulista de 1964, em jogo realizado no dia 3 de março de 1965, lembrou de várias histórias junto com Lio e também desejou uma boa recuperação ao amigo. “É uma satisfação fazer essa visita e esperamos que o Lio tenha uma breve recuperação”, concluiu.