Segundona: Goleiro Pablo comenta a competição dentro da Portuguesa Santista
O trio de goleiros revela que a concocorrência estimula o aprimoramento técnico e auxilia os atletas a manter o foco no trabalho diário
Pablo é um goleiro experiente, com passagens por São Paulo, Grêmio Prudente e Mirassol
Santos, SP, 17 (AFI) – Pablo é um goleiro experiente, com passagens por São Paulo, Grêmio Prudente e Mirassol. Na Portuguesa Santista, o arqueiro analisa a competição pela titularidade como saudável dentro do elenco. “A competição só contribui, pois é natural e com respeito”. O defensor disputa a vaga com Airon e Gustavo.
O trio revela que a concorrência estimula o aprimoramento técnico e auxilia os atletas a manter o foco no trabalho diário. Titular da equipe durante os 10 jogos da primeira fase, Pablo sofreu apenas 5 gols e foi um dos destaques da Briosa. “Estou vivendo meu melhor momento como profissional. Todos estão trabalhando forte, focados e preparados para atuar, mas eles estão respeitando meu momento e o convívio é excelente”, comenta o goleiro.
Airon, que já atuou por Atlético Sorocaba, Desportivo Brasil, Avaí FC e Guaratinguetá FC, também valoriza o ambiente de trabalho na Briosa e parabeniza o parceiro pelas atuações da primeira fase. “Temos uma amizade muito boa, aprendemos muito uns com os outros e a disputa fica dentro de campo. Por isso parabenizamos o Pablo pela primeira fase”, explica Airon.
Último a ser integrado ao elenco e o mais jovem na disputa pela posição, Gustavo diz que a adaptação foi facilitada pelo clima do grupo. “A posição é bastante disputada, mas sempre há respeito. Acabamos ajudando um ao outro e o trabalho fica cada vez mais forte”, define Gustavo, que atuou por 8 anos nas categorias de base do Santos FC, e tem passagens por Flamengo de Guarulhos e Red Bull.
Treinador de goleiros da Briosa desde 2013, Robson Agondi diz que a ‘competição interna` é fundamental e contribui para o aprimoramento dos atletas nos aspectos de força, potência e velocidade trabalhados nos treinamentos específicos. “A disputa existe porque os três são bons goleiros, gostam de trabalhar, estão sempre interessados em evoluir e confiam no trabalho. Por outro lado, os goleiros trabalham frequentemente separados do grupo e é importante ter uma boa relação e se ajudar”, analisa.





































































































































