Segundona: Futebol Sustentável leva mais de 3 mil torcedores a Assis e Guarulhos

O número representa um aumento de 300% em relação à media de VOCEM e Flamengo na temporada

O número representa um aumento de 300% em relação à media de VOCEM e Flamengo na temporada

0002050404411 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Programa Futebol Sustentável deu mais uma prova de força na manhã deste domingo. Pela quarta rodada da segunda fase, mais de 3 mil torcedores, somando as duas partidas, foram ao Tonicão, em Assis, e ao Ninho do Corvo, em Guarulhos. O número representa um aumento de 300% em relação à media dos clubes no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Pelo Grupo 7, o VOCEM acabou derrotado pela Itapirense, por 3 a 2, e segue na lanterna, com um ponto. Os visitantes foram a oito, mesma pontuação do Fernandópolis e cinco à frente do Catanduva. Mais de 1700 torcedores foram ao Tonicão.

Pelo Grupo 12, Flamengo e São José ficaram no 1 a 1 e foram a seis pontos, um a mais do que a Matonense, enquanto o José Bonifácio segura a lanterna, com três. Mais de 1300 torcedores estiveram no Ninho do Corvo.

Ninho do Corvo 'bombou' com Futebol Sustentável

Ninho do Corvo ‘bombou’ com Futebol Sustentável

Na segunda fase, os dois primeiros colocados de cada chave mais os quatro melhores terceiros gerais avançam à próxima etapa. Cabe destacar que o ‘Sustentop’ vem aparecendo com frequência nesta Segundona Paulista. O Alonsão, em Tupã, e o Virgínio Holtz, em Itararé, já tinham recebido a ação anteriormente.

“É sempre um prazer voltar para esses locais, onde sempre somos bem recebidos. Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior. Não seria diferente agora, com a competição afunilando”, contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) - Foto: Oscar Silva

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) – Foto: Oscar Silva

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

LIMPANDO A NATUREZA
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente.

Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.

0002050404387 img