Segundona: Futebol Sustentável é sucesso e Manthiqueira terá casa cheia na final

Com isso, dez mil pets foram tiradas do meio ambiente e vão ajudar as cooperativas de reciclagem da cidade de Guaratinguetá

Com isso, dez mil pets foram tiradas do meio ambiente e vão ajudar as cooperativas de reciclagem da cidade de Guaratinguetá

0002050270621 img

Guaratinguetá, SP, 29 (AFI) – A torcida do Manthiqueira está mesmo animada com a chance de ser campeã do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Tanto que no jogo de volta da decisão diante do EC São Bernardo, que acontece nesse sábado às 15h, o Estádio Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá deve estar lotado e deve ter o seu melhor público do ano. Isso por que, praticamente todos os 4.000 ingressos do Futebol Sustentável estão esgotados desde quarta-feira e mais de dois mil ingressos já foram vendidos.

Após os dois mil primeiros ingressos praticamente ‘desaparecem’ em duas horas, a empresa E&L Marketing – responsável pelo projeto – e a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiram liberar mais dois mil ingressos que já estão sendo trocados pelos torcedores, mas logo esse novo lote também acabou. Até por conta disso, o estádio de Guaratinguetá deve ter mais de seis mil pessoas presentes no dia da partida.

Em menos de dois dias, quatro mil ingressos foram trocados no Projeto Futebol Sustentável para essa final

Em menos de dois dias, quatro mil ingressos foram trocados no Projeto Futebol Sustentável para essa final

Com isso, dez mil pets foram tiradas do meio ambiente e vão ajudar as cooperativas de reciclagem da cidade de Guaratinguetá. Outra coisa que conta a favor do Manthiqueira é o fato de que na partida de ida, o EC São Bernardo não aderiu ao Futebol Sustentável e só teve o apoio de quatro mil torcedores.

De qualquer forma, caso os ingressos disponíveis do Futebol Sustentável se esgotem, ainda vai ser possível comprar as entradas na bilheteria do estádio por R$ 20 (haverá meia-entrada por R$ 10). Serão colocados à disposição outros dois mil bilhetes para venda. Nessa partida de volta, o Manthiqueira joga por um empate, já que joga por dois resultados iguais por conta da melhor campanha nas fases anteriores. O time do Vale do Paraíba apenas não fica com o título, se perder.

SUCESSO

0002050270622 img

A promoção já é sucesso nos estádios de São Paulo há dois anos e mais de um milhão de torcedores já foram atendidos pelo programa. Além disso, três milhões de garrafas pets, foram retiradas do meio ambiente. A ideia nasceu com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e tem sido executada pela empresa E&L Marketing, que tem no comando Edvaldo Ferraz.

“A Federação está de parabéns, em especial o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Ele continua apoiando todos os seus filiados, ainda mais neste momento delicado por que passa a economia brasileira.A promoção estende as mãos aos clubes, neste momento em que eles mais precisam do apoio e da presença de suas torcidas. Ainda mais o Manthiqueira nesse jogo decisivo, podendo ficar cada vez mais próximo do acesso”, disse Ferraz.

A empresa E&L Marketing já tem vários jogos programados dentro da promoção. Nessa fase final da Segundona, o projeto participou de praticamente todos os jogos e por isso em sua grande maioria teve casa cheia. O único jogo que não aderiu ao programa foi o primeiro duelo da final, em São Bernardo do Campo.

É SHOWSTENTÁVEL!
O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares:

1) Traz os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas

0002050270623 img

COMO PARTICIPAR
O programa Futebol Sustentável é um sucesso criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que visa atender a todos seus filiados. Para participar basta entrar em contato com a presidência da FPF e fazer o agendamento.

Isso vale pra todos os filiados, como os clubes que estão participando da Segunda Divisão, da Copa Paulista e também do Campeonato Brasileiro, de todas as divisões.