Segundona: Futebol Sustentável bomba em José Bonifácio e público cresce 1000%
Mais de 1.200 torcedores, acompanharam o duelo entre José Bonifácio e São José, no Estádio Antônio Pereira Braga, neste sábado (03)
Mais de 1.200 torcedores, acompanharam o duelo entre José Bonifácio e São José, no Estádio Antônio Pereira Braga, neste sábado (03)
José Bonifácio, SP, 03 (AFI) – O Programa Futebol Sustentável deu mais uma prova de força na tarde deste sábado (03). Pela quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mais de 1.200 torcedores, acompanharam o duelo entre José Bonifácio e São José, no Estádio Antônio Pereira Braga. Onde normalmente, o publico médio é de apenas 55 torcedores por jogo, gerando um aumento de quase 1000%.
“É sempre um prazer voltar para José Bonifácio, onde sempre somos bem recebidos. Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior. Não seria diferente agora, com a competição afunilando, é muito bom ver esse estádio cheio como aconteceu hoje”, contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.
Em campo, o José Bonifácio foi apoiado durante todo o tempo pela a torcida que estava presente no estádio. Tanto que após ficar boa parte atrás do placar, o JB empurrado pelas arquibancadas, marcou o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. Apesar disso, os donos da casa não tem mais chances de classificação.
É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

LIMPANDO A NATUREZA
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 3 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.





































































































































