Segundona: Fundado por um padre e com 67 anos de história, Vocem busca seu primeiro acesso

Primeira partida é neste domingo, às 10h, em Assis

Semifinais ocorrem nos próximos domingos, contra o Matonense

whatsapp image 2021 09 12 at 13.04.14
O Vocem eliminou o Rio Branco e vai disputar o primeiro acesso de sua história contra a Matonense na quarta divisão paulista — Foto: Ivan Mello/Vocem

Assis, SP, 14 (AFI) – O Vocem está nas semifinais da Segundona e próximo de conseguir o acesso para a A3, que seria o seu primeiro em 67 anos desde a fundação.

Nos próximos dois fins de semana a equipe duela contra o Matonense para chegar a grande final. A partida de ida será em Assis e volta em Matão. O adversário de uma possível final sai do confronto entre União Suzano e Grêmio Prudente.

HISTÓRIA

A equipe foi fundada em 1954 pelo padre Aloísio Bellini e daí vem o apelido Esquadrão da Fé. O presidente atual do time, Lauro Valim, falou sobre.

“O padre montou o time, à época chamado Marianinho, e os jogadores eram obrigados a frequentar a igreja. O padre seguiu como nosso patrono e é até hoje, mesmo tendo falecido há muito tempo em um convento na Itália”, explicou,

A equipe se tornou profissional na década de 70, quando o campeonato possuía menos divisões. Ainda assim, sempre se manteve no último escalão.

“Antigamente não tinha as divisões como agora. Era apenas a primeira divisão, a principal, e uma abaixo. Em uma temporada, o Vocem chegou a ficar entre os quatro finalistas, mas subiram apenas Paulista e Noroeste. Vamos para essa semifinal agora e Deus queira que tenhamos êxito contra a Matonense para conquistarmos esse acesso para a Série A3 e possamos disputar o título”, disse Valim.

SEMIFINAIS

A partida de ida contra o Matonense acontece neste domingo, às 10h, no estádio Tonicão, em Assis. O jogo da volta é no outro domingo, no mesmo horário, no estádio Hudson Ferreira, em Matão.

Confira também: