Segundona: FPF faz primeira reunião com 40 clubes e define início para abril

Dos 40 clubes presentes, entretanto, 12 estão com situações irregulares junto à FPF e precisam resolver isso até sexta-feira

Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Sede da FPF. Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, nesta segunda-feira, a primeira reunião para definir detalhes do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Segundona). A competição terá início em 23 de abril e a reunião contou com a presença de 40 clubes.

Dos 40 clubes presentes, entretanto, 12 estão com situações irregulares junto à FPF e precisam resolver isso até sexta-feira. 

São eles: Araçatuba, Atlético Mogi, Colorado Caieiras, Francana, Inter de Bebedouro, Jabaquara, Olímpia, Osvaldo Cruz, Santacruzense, Taquaritinga, União Mogi e União São João.

A lista ainda inclui América, Amparo, Barcelona, Batatais, Catanduva, ECUS, Fernandópolis, Flamengo, Grêmio Osasco, Guarulhos, Independente, Joseense, Manthiqueira, Mauá, Mauaense, Mogi Mirim, Nacional, Paulista, Penapolense, Rio Branco, São Carlos, São-Carlense, Ska Brasil, Tanabi, Tupã, União Barbarense, Vocem e XV de Jaú.

FORMAÇÃO DA A4

Recentemente, a FPF decidiu por criar uma nova divisão, o Paulista A4, que terá 16 times, em 2024. Assim, a Segundona desta temporada será usada para compor os times da nova divisão. 

A definição só será confirmada em uma nova reunião, na próxima semana. A princípio será composta pelos dois times rebaixados da Série A3 de 2023, mais os 14 melhores da Segundona.

RESULTADOS EM 2022

Na última temporada, o Grêmio Prudente sagrou-se campeão e subiu ao Paulista A3 junto com a vice Itapirense. O time de Presidente Prudente conquistou a vaga ao eliminar o Flamengo, enquanto o de Itapira desbancou o São-Carlense nas semifinais. Nacional e Olímpia foram os times rebaixados no Paulista A3 e que estarão na Segundona em 2023.

Confira também: