Segundona: Fora de casa, Grêmio Sãocarlense é batido pelo Catanduva

Equipe de São Carlos perde oportunidades chances e sofre derrota em Catanduva

Equipe de São Carlos perde oportunidades chances e sofre derrota em Catanduva

0002050390907 img scaled

Catanduva, SP, 26 (AFI) – Mais uma vez o Grêmio Sãocarlense, cria chances e incomoda o adversário, mas acaba derrotado no Campeonato Paulista – Segunda Divisão. No Estádio Municipal Silvio Salles, o Lobão enfrentou o Catanduva FC e foi batido por 2 a 0, com um gol em cada tempo.

Com o resultado, o Grêmio Sãocarlense segue na sétima posição do Grupo 2, com quatro pontos, e se complicou na luta pela classificação. No domingo (2), a equipe precisa vencer a Matonense às 10h, no Estádio Municipal Prof Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, para voltar à briga pela vaga na próxima fase.

O Catanduva é o quinto colocado, com dez pontos. Na próxima partida encara o clássico contra a Catanduvense.

Foto: Gustavo Corvelo

Foto: Gustavo Corvelo

O JOGO

Em busca de sua primeira vitória como visitante, os comandados de Anderson Florentino partiram para o ataque no início e tiveram nos pés de Pablo a primeira oportunidade, aos oito minutos. Após troca de passes pela esquerda, o camisa 10 recebeu na frente do goleiro Daniel e arrematou com força, exigindo do arqueiro do Catanduva a intervenção para escanteio.

Na cobrança, confusão na área e Matheus Ferreira, com o goleiro caído, finalizou na trave, desperdiçando a melhor chance gremista em todo o duelo.

Apesar dos sustos iniciais, o time da casa não se intimidou e com o tempo passou a assustar a defesa são-carlense. Ângelo, aos 11, concluiu por cima, enquanto Mineiro, quatro minutos mais tarde, também errou o alvo do goleiro João Victor.

O gol, por fim, saiu aos 32. Kitinho foi lançado pela direita e cruzou para Caio completar para a rede e estabelecer o 1 a 0 para a equipe dirigida pelo treinador Pinho.

Com o tento, o Catanduva se reorganizou em campo e, no segundo tempo, apostou na bola aérea e nos contra-ataques para tentar sacramentar a partida.

Aos 7, por pouco a vantagem não aumentou com cabeceio de Léo Cruz que parou no travessão gremista. Já aos 33, Mineiro arriscou de fora para exigir a defesa de João Victor.

O Grêmio, por sua vez, teve nos minutos finais a chance do empate. Pedro Bispo, aos 39, cabeceou por cima, mas foi com Matheus Ferreira, dois minutos mais tarde, que o Lobão ficou próximo de igualar o marcador em chute de fora da área, que passou próximo à trave do goleiro Daniel.

Nos acréscimos, veio o tiro de misericórdia. Aos 51 minutos, a defesa do Catanduva afastou o perigo em falta cobrada por Marquinhos e, no contragolpe, Caio ganhou do defensor na velocidade e tocou na saída de João Victor para fazer seu segundo gol no jogo e dar números finais ao placar.

Por Gustavo Curvelo

0002050390991 img