Segundona: Focado na base, Tanabi fica de fora

Time vai visar a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem

IMG 20220116 WA0027
Foto: Oscar Silva

Tanabi, SP, 15 – (AFI) – Nesta terça-feira (15), aconteceu o Conselho Técnico no sistema videoconferência com os presidentes dos clubes que vão disputar, a partir do dia 24 de abril, o Campeonato Paulista Sub 23 da Segunda Divisão, que dá duas vagas para a Série A3, em 2023. Neste contexto, foi definido os números de participantes e a fórmula de disputa.

A reunião contou mais uma vez com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Serão 36 agremiações divididos em seis grupos de seis equipes. Os times jogam entre em si em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados e mais os quatro melhores terceiros colocados, num total de 16 equipes.

FOCADO NA BASE

Clube tradicional no interior paulista, o Tanabi, que não disputou na temporada passada o torneio, ficará mais uma vez fora da disputa. Em contato com o Portal Futebol Interior, o diretor executivo de futebol do Índio da Noroeste Paulista, Amin Júnior, esclareceu a ausência do TEC, mas disse que o clube vem fazendo um trabalho voltadas pelas categorias de base.

FALA, AMIN

Amin Júnior falou a respeito da temporada: “No ano de 2022, optamos em não disputar a tradicional Bezinha. Vamos priorizar as competições de base e nos fortalecer para que em 2023, possamos aí sim disputarmos a Segundona Paulista, o Sub 23, e almejar o acesso. Estamos passando por algumas reformulações e buscando se fortalecer cada vez mais onde o ponto principal é a base”, disse.

“Estamos nos organizado para disputar no primeiro semestre, o Sub15, o Sub17, e o Sub 20, já no segundo semestre, os campeonatos Sub 11 e Sub 13. De antemão, vamos nos preparar também para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem”, finalizou Amin.

O presidente do Verde e Branco, Pedro Roberto Falchi, tem a mesma opinião do seu companheiro de diretoria e já começa a planejar visando a temporada de 2023, “vindo com uma equipe forte e competitiva rumo ao acesso”, disse o dirigente tanabiense.

Confira também: