Segundona: Flamengo de Guarulhos contrata técnico que já conquistou três acessos
Antes de assinar com o Corvo, último trabalho de João Batista foi em 2018, no Vila Aurora-MT
Antes de assinar com o Corvo, último trabalho de João Batista foi em 2018, no Vila Aurora-MT
Guarulhos, SP, 23 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos anunciou a vinda do técnico João Batista para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. O técnico de 52 anos, natural de Terra Rica-PR, tem passagens como jogador por União Rondonópolis-MT, Novorizontino, Portuguesa, XV de Piracicaba, Anapolina-GO, Noroeste, Rio Preto, Ferroviária-SP, Bragantino, Tampa Bay-EUA, dentre outros.
Como atleta conquistou dois acessos com a Ferroviária-SP (Série A1 – Paulista em 1993 e Série B – Brasileiro em 1994), Atlético Sorocaba (Série A2 – Paulista em 2001)
João Batista começou na carreira como técnico em 2006 quando assumiu o Osvaldo Cruz e logo no primeiro ano como treinador já conquistou acesso para a Série A2 do Paulistão. Ele ainda passou por CENE-MS, Itapemirim-ES, Inter de Limeira, Itapirense, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba, Rio Branco-SP, Batatais e Guaçuano.
O último trabalho do treinador foi em 2018, no Vila Aurora-MT. Acessos na carreira – como técnico: Osvaldo Cruz (2006) – Série A3 para Série A2. Guaçuano (2011) – 2ª divisão para Série A3 e Itapirense (2013) – Série A3 para Série A2
“A expectativa é das melhores em dirigir o Flamengo, estou muito feliz em ter acertado com o Flamengo, é uma equipe que eu tenho um respeito muito grande, já tive oportunidade de enfrentar o Flamengo em outras ocasiões trabalhando em outras equipes e sabemos que é uma equipe forte, que tem uma camisa muito forte e o pensamento é que possamos fazer um grande trabalho e conquistar o acesso e recolocar o Flamengo numa situação de conquistar títulos. Sou acostumado a trabalhar nessa divisão, tenho um acesso desse campeonato (Bezinha) com o Guaçuano e dois da A3 pra A2” – disse o técnico após o acerto com o rubro-negro.
COM MORAL
O presidente Edson David Filho também falou da chegada do novo comandante.
“Nós buscamos trazer um treinador com bagagem na divisão, com rodagem pelo interior de São Paulo, fizemos uma análise no mercado e é um treinador que se enquadra hoje dentro do clube”.
O Corvo começa a sua pré-temporada para o Campeonato Paulista no dia 12/02, no Ninho do Corvo.





































































































































