Segundona: Ex-presidente do XV de Novembro de Jaú, José Nabuco Galvão, dos tempos áureos, morre e deixa saudade
É o caso do que aconteceu neste fim de semana em Jaú, com a morte de José Nabuco Galvão de Barros, que faleceu nesta sexta feira (27).
José Nabuco teve grande importância na história do clube, presidiu na década de 70 e novamente em 1998 e 1999. Entre seus feitos, está a construção do Estádio Zezinho Magalhães.
Jaú, SP, 28 (AFI) – Os clubes do Interior sofrem há quase 15 anos pela maldita Lei Pelé, que tirou dele o direito de investir na base e na formação de atletas. Muitos clubes fecharam as portas e outros estão perto disso. e os velhos dirigentes do passado estão morrendo. É o caso do que aconteceu neste fim de semana em Jaú, com a morte de José Nabuco Galvão de Barros, que faleceu nesta sexta feira (27).
José Nabuco teve grande importância na história do clube, do qual foi presidente na década de 70 e novamente em 1998 e 1999. Entre os feitos de sua gestão, está a construção do Estádio Zezinho Magalhães, inaugurado em 15 de agosto de 1973, e o acesso do XV de Jaú para a primeira divisão paulista em 1976, como equipe campeã após uma brilhante campanha.
Nós, do XV de Jaú, gostaríamos de oferecer nossos sentimentos aos familiares de José Nabuco. Sintam-se abraçados pela família Esporte Clube XV de Novembro de Jaú. É um momento
complicado, mas todo ciclo tem seu fim. O que fazemos em vida, ecoa pela eternidade. Temos certeza que o nome de José Nabuco continuará sendo lembrado pelos feitos à frente o nosso XV de Jaú. Foi uma figura importante para nós.
Nesta temporada, sem apoio da prefeitura, do empresariado em crise e de investidores, a direção do XV de Jaú tomou uma medida sensata: desistiu de disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.





































































































































