Segundona: Ex-atletas do América fazem jogo beneficente no Teixeirão

Uma das presenças confirmadas é o atacante Luiz Fernando Trieweiler, mais conhecido com Luiz Fernando Gaúcho

O torcedor do América terá o prazer de ver em campo, neste sábado, às 10 horas, no Teixeirão, seus ídolos na década de 1970 e 80,

0002050186973 img

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – Recordar é viver. Disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, atolado em divídas trabalhista e com o seu estádio penhorado, o torcedor do América terá o prazer de ver em campo, neste sábado, às 10 horas, no Teixeirão, seus ídolos na década de 1970 e 80, em um jogo amistoso beneficente envolvendo ex-atletas do clube.

A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São José do Rio Preto. Uma das presenças confirmadas e atração em campo no jogo festivo é o atacante Luiz Fernando Trieweiler, mais conhecido com Luiz Fernando Gaúcho, artilheiro do Paulistão de 1979 pelo Rubro, com 21 gols marcados.

 O esquadrão Americano de 1979

O esquadrão Americano de 1979

HISTÓRIA DE GAÚCHO
Sua história com o América começou no Paulistão de 1977 e, depois de brilhar em 1979, foi vendido ao futebol mexicano. Mais tarde, em 1985 e 1986, pendurou as chuteiras defendendo o time americano. A revelação do Inter de Porto Alegre fez pelo menos 120 gols com a camisa do Mecão. O ex-artilheiro do América mora em Campo Bom-RS, a 35 quilômetros de Porto Alegre.

Além de Gaucho, confirmaram participações os seguintes ex-jogadores: Paulo Cezar Catanoce, Cléber Arado, Negão, Xande Marques, Valô, Cleto, Serginho Índio, Paulo César Borges, Luis Antônio Totó, Jorge Lima, Orlando Fumaça, entre outros.