Segundona: Diretoria do Barretos protesta na FPP contra arbitragem

No último jogo a situação se agravou com um gol legítimo não assinalado pelo árbitro

A diretoria do Barretos Esporte Clube entrou em contato com o Departamento de Arbitragem, na Federação Paulista de Futebol (FPF), para criticar a arbitragem das partidas

0002050020416 img

Barretos, SP, 11 (AFI) – A diretoria do Barretos Esporte Clube entrou em contato com o Departamento de Arbitragem, na Federação Paulista de Futebol (FPF), para criticar a arbitragem das partidas da equipe na Segundona Paulista. De acordo com o diretor de futebol, Milton Aparecido da Silva, a equipe vem sofrendo com critérios diferentes de faltas.

No último jogo diante do Guariba Esporte Clube, a situação se agravou: um gol legítimo não assinalado pelo árbitro Norberto Luciano Santos da Silveira. No lance, o assistente Maurício Helder Luiz Alexandrino chegou a correr para o meio campo.

0002050020416 img

O árbitro Norberto Luciano Santos da Silveira anulou um gol legítimo do Barretos

“Os repórteres constaram que o assistente deu o gol. Após escanteio, o atacante Ray cabeceou a bola entrou e o goleiro Fernando tentou tirar a bola de dentro do gol. Como o árbitro não se posicionou favorável ao assistente, o bandeirinha voltou a sua posição normal”, afirmou Miltão.

Diante deste impasse, e cansado de ser prejudicado, a diretoria do Barretos Esporte Clube, com as imagens da partida, enviará cópias para o Departamento de Arbitragem e Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol, cobrando melhoras na escala de árbitros.

“Não queremos que nos beneficiem, apenas que apitem corretamente para não prejudicar um trabalho que está sendo feito com seriedade”, explicou Miltão. O dirigente lembrou também que em sua passagem pela equipe do Olímpia Futebol Clube, em 2013, também foi prejudicado pelo árbitro Norberto Luciano Santos da Silveira.

Novamente o homem do apito não deu um gol legítimo para a equipe do Olímpia, situação semelhante ao que aconteceu com o Touro do Vale na cidade de Guariba no último domingo.