Segundona: Destaques do Manthiqueira despertam interesse de times do Paulistão

O Manthiqueira sempre olhou para sua categoria de base e hoje colhe os frutos com os jogadores

O Manthiqueira sempre olhou para sua categoria de base e hoje colhe os frutos com os jogadores

0002050033217 img

Guaratinguetá, SP, 03 (AFI) – Após grande campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – eliminado na terceira fase -, o Manthiqueira agora se preocupa em manter alguns dos seus destaques no elenco. Muitos já foram sondados por times de Goiás e também do Paulistão de 2015.

O Manthiqueira tem apenas nove anos de fundação, mas aparece como um dos times que mais formam atletas no interior paulista. Neste ano, por exemplo, se destacaram: goleiro Pedrão, de 22 anos e com 1,91 de altura; o zagueiro Léo, de apenas 18 anos; os meias Roberson, de 23 anos, Dielton, também de 23 anos, e o artilheiro do time no Estadual, com dez gols, Medina, de 22 anos.

0002050033218 img

Medina é o quarto artilheiro do campeonato e já recebeu sondagens. Porém, o presidente do clube, Dado de Oliveira, disse que analisará as propostas com muita calma. Principalmente pensando no futuro do próprio jogador.

“O Medina é um jogador que se destacou no nosso time e fez dez gols. Isso realmente desperta a atenção de empresários e presidentes de outros clubes, mas temos que procurar o melhor para o jogador. Vamos analisar com carinho o que for bom para ele”, comentou o presidente ao Portal FI.

PRESIDENTE NÃO TEM APOIO
Dado de Oliveira fundou o Manthiqueira em 4 de agosto de 2005, e desde então nunca recebeu o apoio de empresários da região e muito menos da própria prefeitura de Guaratinguetá. Ele se diz apaixonado por futebol, e que por isso faz a loucura de montar um time para brigar por acesso no futebol paulista.

“Realmente sou um louco pelo futebol e pelo meu clube. Tenho orgulho de poder todos os dias conviver com minha comissão técnica e meu jogadores. Sei que é uma missão louca, mas ainda

0002050033220 img

vamos buscar nosso objetivo maior“, completou o dirigente.

Para o presidente, sua equipe realizou jogos extraordinários, principalmente quando venceu times tradicionais e com atletas de nome no mercado, coso do Atibaia e do Guariba. Porém, não passou da terceira fase pelo aspecto financeiro.

“Nossa equipe era muito jovem, enquanto alguns rivais tinham jogadores experientes e que fazem a diferença em campo. Porém, na reta final da terceira fase nos faltou ajuda financeira para que pudéssemos concentrar um dia antes das partidas e ficar mais tranquilos para entrar em campo. Agora é pensa na frente e procurar melhor a cada dia”, desabafou Dado.

MANTHIQUEIRA TEM TREINADORA MULHER
O Manthiqueira tem como treinadora a competente Nilmara Alves, a primeira mulher a dirigir um time profissional no Estado de São Paulo. Em 20 jogos, ele colecionou nove vitórias, quatro empates e sete derrotas. Ela é formada em Educação Física e chegou ao clube em 2011, mas para trabalhar na parte fisiológica.

0002050033222 img

“No começo foi complicado, pois as pessoas viam de forma estranha. Mas com passar do tempo já se acostumaram. Tenho recebido muito apoio das pessoas ligadas ao futebol. Até mesmo de quem não liga para o esporte. Fico contente com isso“, finalizou.

ESTRUTURA DE PRIMEIRA DIVISÃO
O Manthiqueira é um clube que, em termos de estrutura, não fica atrás dos grandes clubes do futebol brasileiro. Logo no primeiro ano de existência construiu o Centro de Treinamento São Nicolau, no bairro da Colônia do Piagui. Ele conta com dois campos, sendo um com medidas oficiais e mais um com medidas um pouco menores.

Além disso, conta também com campo para treinamento de goleiros, Uma pista de atletismo, alojamentos para 56 atletas, caixa de areia para exercícios e preparação física, quadra esportiva e salas para departamento médico, odontológico, refeitório e lavanderia.