Segundona: Destaque do Estadual, volante da Francana foca em classificação

Veterana ganhou embalo ao golear o Andradina, por 4 a 1, no Lancha Filho, e entrou no G2

Veterana ganhou embalo ao golear o Andradina, por 4 a 1, no Lancha Filho, e entrou no G2

0002050405657 img

Franca, SP, 02 (AFI) – A Francana conquistou resultado importante na última rodada do Grupo 08, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ao golear o Andradina, por 4 a 1, no Estádio José Lancha Filho.

Motivado pela primeira vitória na 2ª fase e por entrar na zona de classificação, a Veterana terá pela frente o Assisense, lanterna da chave com três pontos, neste domingo, às 10h, no Estádio Tonicão.

Com o resultado positivo, a Feiticeira assumiu a vice-liderança com cinco pontos, três de desvantagem em relação ao Independente de Limeira, primeiro colocado.

Agora, em solo assisense, a Francana tem pela frente casa cheia, haja vista a presença do Futebol Sustentável, promoção realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em busca da classificação, o volante Gustavo, um dos destaques da equipe, quer a vitória mesmo fora de casa.

“Viemos de grande resultado, com goleada diante de nossa torcida e, pela primeira vez, entramos no G2. Tenho ciência de que não há jogo fácil. Frente o Assisense, não vai ser diferente, ainda mais pelo fato de que o adversário também precisa dos três pontos”, comentou.

Destaque da Fracana, volante Gustavo confia em classificação na Segundona

Destaque da Fracana, volante Gustavo confia em classificação na Segundona

RETROSPECTO

A Francana realizou grande campanha na primeira fase e chegou a ficar dez jogos invicta na competição.

O bom desempenho tem feito com que clubes brasileiros e do exterior observem alguns atletas do elenco. Exemplo prático é que, recentemente, o atacante João Vitor foi negociado com a segunda divisão da Arábia Saudita.

Outro no radar internacional é o Gustavo, jovem de apenas 20 anos e já monitorado nos últimos meses.

QUEM É ELE?

O volante chegou à Francana em março para disputa a do regional, mas com bagagem no torneio por ter atuado pelo Independente de Limeira em 2018.

O início da carreira se deu nas categorias de base do Joinville, passou por Água Santa e Penapolense até chegar ao sub-20 do time limeirense e se profissionalizar.