Segundona: Depois sete anos, Bandeirante e América voltam a se enfrentar pelo Estadual
O Leão da Noroeste ainda não venceu, com apenas um ponto, em um empate e cinco derrotas, e está na ultima colocação da chave
Vivendo seguidos anos em crise, Bandeirante e América fazem confronto inédito no estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão, em Birigui
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – Vivendo seguidos anos em crise, Bandeirante e América fazem confronto inédito no estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão, em Birigui. Esta é a primeira que os rivais se enfrentam pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A partida acontece neste domingo (31/5), às10 horas, pela sétima rodada do Grupo 1. O Leão da Noroeste ainda não venceu, com apenas um ponto, em um empate e cinco derrotas, e está na ultima colocação da chave. Já o Diabo Rubro está em oitavo lugar, com seis pontos, frutos de uma vitória e, três empates.
A história desta rivalidade regional do interior paulista teve inicio em um amistoso realizado no dia 28 de dezembro de1947, com vitória do Bandeirante por 2 a 0, em Birigui. Ao longo desses 68 anos, os rivais se desencontraram nas divisões do estadual da FPF, motivo pelo qual se enfrentaram oficialmente em apenas dez oportunidades, com pequena vantagem rio-pretense. São quatro vitórias do América contra três do Bandeirante e, mais três empates. Foram 14 gols do Diabo contra 11 tentos do Leão.
O confronto Bandeirante x America teve presença no Paulistão 1987. No primeiro turno, de virada o América bateu o Leão por 2 a 1, no extinto estádio Mário Alves Mendonça, o Caldeirão do Diabo, em São José do Rio Preto. No segundo turno, Leão e Diabo empataram em 1 a 1, no estádio Pedrão, em Birigui.
Na ultima vez que se enfrentaram, deu Bandeirante pelo placar de 3 a 1, no estádio Pedrão, em Birigui, pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2008, ano que o Leão foi rebaixado à Série A3.





































































































































