Segundona: Depois de pausa, equipes do Atibaia voltam a campo no final de semana
Os treinadores comemoram a pausa para ajudar melhor os times
Atibaia, SP, 15 (AFI) – Semana livre que nada, mesmo sem rodada do Campeonato Paulista as equipes da Associação Futebol Atibaia não tiraram o pé nos treinamentos, muito pelo contrário. “Essa semana foi muito importante não só do ponto de vista psicológico, mas também do físico e fisiológico, já que pudemos aproveitar os treinos ao máximo. Os atletas trabalharam forte durante a semana, e aproveitaram sábado e domingo para descansar, com foco total no São Caetano, e sem preocupações com dores ou incômodos que as partidas podem causar”, explica Denis Rocha, preparador físico das categorias Sub-15 e Sub-17.
As categorias Sub-11 e Sub-13 da A.F.A também aproveitaram a pequena pausa no Paulista para ajustar alguns detalhes. “Essa parada foi muito boa, porque evitamos o desgaste psicológico natural das partidas e pudemos nos concentrar melhor nos treinos tanto na parte física, como na tática e técnica”, afirma João Gabriel Abreu, preparador físico da categoria Sub-13.
No sábado (17), às 9h, a categoria Sub-15 enfrenta o São Caetano, no Centro Esportivo Águias de Nova Gerte, na cidade do adversário e, logo depois, às 10h45 é a vez do Sub-17 entrar em campo. O Sub-15 ocupa a quarta colocação, com o mesmo número de pontos que o terceiro colocado e luta pelo topo da tabela, já o Sub-17 é o primeiro colocado do grupo 9 e quer se distanciar na liderança.
Já no domingo (18), em Atibaia, é a vez das categorias Sub-11 e Sub-13 entrarem em campo no Estádio Salvador Russani. Para os mais novos o duelo contra a Ponte Preta começa às 9h, já para os garotos do Sub-13, às 10h15.
O Sub-11 que vem de uma goleada fora de casa por 5 a 0, luta pela reabilitação no Campeonato e a partida diante da Ponte Preta pode definir o futuro do time na competição. Já o Sub-13 que divide a segunda colocação do Grupo 4 com o Primavera e tem apenas um ponto a menos que o primeiro lugar, entra em campo para recuperar a liderança.





































































































































