Segundona: Decisão tem festa do Nacional, queda de alambrado do Nicolau Alayon e treinador emocionado

O Naça conquistou o título da 2ª Divisão do Paulista ao derrotar o Atibaia pelo placar de 2 a 1

O Naça conquistou o título da 2ª Divisão do Paulista ao derrotar o Atibaia pelo placar de 2 a 1

0002050040070 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Um dos clubes mais simpático do futebol paulista, o Nacional está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Naça derrotou o Atibaia pelo placar de 2 a 1 e conquistou o título inédito da Segundona. Após o apito final, os torcedores eufóricos derrubaram o alambrado do Estádio Nicolau Alayon, mas, por sorte, ninguém ficou ferido e o dia foi de festa por parte da torcida, jogadores e do técnico Carlinhos, que estava visivelmente emocionado.

“Sempre coloquei o Nacional para jogar para frente. Íamos buscar o gol até o final e felizmente conseguimos a virada. O momento é de felicidade. Os jogadores mereciam esse título, estavam sempre focados para levar o time na Série A3. O Atibaia fez um jogo duro, é uma equipe muito forte, mas pode ter certeza que a faixa de campeão está em boas mãos”, afirmou Carlinhos.

0002050040071 img

Na decisão, o Nacional nunca escondeu que o principal objetivo da equipe era o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Os jogadores entenderam a filosofia do clube, mas acreditavam na conquista do título, que veio de um jeito sofrido, com muitas emoções para os mais de mil torcedores que compareceram ao estádio.

“Não dá para descrever essa emoção. Nosso trabalho era subir o time, e deu tudo certo. Todo jogo nosso foi assim, sofrido. Nacional veio esse campeonato para sofrer e ser campeão e foi o que fizemos”, comemorou o volante Fernando, responsável pelo gol do título do Naça.

“Agora é só comemorar. Graças a Deus tudo deu certo e vamos aproveitar esse momento. Nos próximos dias vamos sentar com a diretoria e definir nossa situação, mas hoje o Nacional só tem que comemorar”, festejou o lateral-direito Jonnathan.

A festa do Nacional continuou por um bom tempo no Estádio Nicolau Alayon, até a entrega dos troféus e medalhas, além da tradicional volta olímpica. Alguns torcedores ainda conseguiram comemorar o título com os jogadores.

Além de Nacional e Atibaia, também garantiram o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista o Barretos e o Primavera, de Indaiatuba.