Segundona: De virada, Barretos vence o Mauaense na estreia da terceira fase

O gol da vitória do Touro do Vale saiu apenas aos 40 minutos do segundo tempo

O gol da vitória do Touro do Vale saiu apenas aos 40 minutos do segundo tempo

0002050025737 img

Barretos, SP, 01 (AFI) – O Barretos iniciou a sua participação na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com vitória sobre o Mauaense, por 2 a 1, no Estádio Fortaleza, na manhã do último, dia 31. A partida aconteceu debaixo de um forte calor e as duas equipes se respeitaram muito ao longo dos 90 minutos.

Com o resultado, o Barretos assumiu a liderança do Grupo 16, com três pontos ganhos – mesmo número que o União Mogi, que derrotou o Nacional, mas com maior número de gols pró: 2 a 1. O Mauaense é o terceiro, e o Nacional o último, ambos sem nenhum ponto.

O JOGO
O Mauaense explorou as jogadas de contra-ataque, escanteios e cobrança de faltas, enquanto que o Barretos mostrava perigo em suas jogadas de velocidade, cobrança de laterais e finalizações por todos os pontos do gramado.

Em uma das jogadas de cobrança de lateral, o zagueiro Babi jogou a bola dentro da área, sendo desviada por um dos atacantes do BEC e um zagueiro do Mauaense, mas que a arbitragem anulou, alegando que o gol foi direto do lateral.

Aos 31 minutos, o Mauense que já havia desperdiçado grande chance cobrando falta, teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Com o centroavante Adauto batendo forte a meia altura, a equipe do Mauaense abriu o placar, após bater na trave e parar no fundo das redes do goleiro

0002050025738 img

barretense Willian.

O Touro do Vale não se abalou e continuou correndo atrás do empate, que veio ainda no primeiro tempo, na marca de 36 minutos, quando a bola alçada na grande área, foi arrematada pelo zagueiro Tyson de cabeça, fazendo o gol de empate para o Barretos Esporte Clube.

A equipe continuou tentando chegar ao segundo gol, e Ray, aproveitando cruzamento colocou a bola novamente para o fundo das redes, mas novamente a arbitragem entendeu como jogada irregular, anulando mais um gol barretense, para reclamação geral de torcedores e atletas.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma formação e continuaram se respeitando muito, e debaixo de um forte calor as equipes sentiram bastante a forte temperatura, e os treinadores optaram por fazer substituições enquanto as suas equipes desperdiçavam chances de gols.

Aos 40 minutos, finalmente veio o segundo gol do Barretos Esporte Clube, feito pelo jovem atacante Alex Duroc, que 1 minuto após estar no gramado, concluiu em gol, a primeira oportunidade que teve na partida.

FICHA TÉCNICA

BARRETOS 2 X 1 MAUAENSE

BARRETOS
Willian, Rafael Jales, Babi, Tyson e Felipe Assolan, Muler, Douglas Pit (Alex Duroc), Felipe Merlo (Júlio César), Moreto (Júlio Brasília), Luiz Ricardo e Ray.
Técnico: Pinho.

MAUAENSE
Esquerda, Alessandro, Volpe, Felipe (Evandro), Claudio e Kaique, Guilherme, Thiago, Adauto, Fabricio (Maycon) e João (Alex).
Técnico: Flávio Martins.

GOLS: Adauto, aos 36 minutos do primeiro tempo (Mauaense); Tayson, aos 36 minutos, e Alex Duroc, aos 40 minutos do segundo tempo (Barretos)
CARTÕES AMARELOS: Muler e Júlio Brasília (Barretos); João Daniel, Alex Paixão e Evandro (Mauaense).
ARBITRAGEM: Leonardo Ferreira Lima
ASSISTENTES: Marcio Luiz Augusto e Ricardo Busette, quarto árbitro Eduardo Pereira de Araújo.